Esportes
CSA oficializa Márcio Fernandes como novo técnico
Treinador substitui Higo Magalhães e terá como meta recolocar equipe no G-8 da Série C

O CSA anunciou, nesta segunda-feira (28), a contratação de Márcio Fernandes como novo técnico da equipe principal. A decisão foi tomada menos de 24 horas após a saída de Higo Magalhães, desligado do cargo no domingo.
Márcio Fernandes, 63 anos, é natural de Santos (SP) e iniciou a carreira como treinador em 2001. Acumula passagens por clubes como Santos, Fortaleza, Vila Nova, Remo e Paysandu, além de uma experiência no futebol chinês.
Pelo Vila Nova, conquistou dois acessos à Série B e venceu a Série C em ambas as campanhas. O primeiro título foi em 2015, quando comandou o time em 24 partidas, com 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas. A equipe goiana marcou 31 gols e sofreu 16. Na final, superou o Londrina no agregado por 5 a 2.
O segundo título veio em 2020. Na ocasião, Márcio assumiu o Vila Nova já na fase final do campeonato e conduziu o time à conquista com vitórias sobre o Remo por 5 a 1 e 3 a 2 nas finais.
No CSA, o treinador chega com o desafio de melhorar o rendimento da equipe, que caiu de desempenho nas últimas rodadas da Série C e tenta retomar a posição entre os oito primeiros colocados.
