Esportes

Justiça suspende eleição para presidência do CSE em Palmeira dos Índios

Decisão aponta inexistência de vacância e irregularidades no processo

Por Redação 18/07/2025 17h05
Justiça suspende eleição para presidência do CSE em Palmeira dos Índios
CSA X CSE - Foto: Reprodução/ Ilustração

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão da eleição para presidente e vice-presidente do Clube Sociedade Esportiva (CSE), que estava marcada para esta sexta-feira (18). A decisão liminar, proferida pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 1ª Vara Cível de Palmeira dos Índios, atendeu ao pedido de associados que apontaram irregularidades no processo eleitoral. Cabe recurso. 

Os autores da ação alegaram que não existe vacância nos cargos, uma vez que o mandato atual teve início em outubro de 2024 e é válido até o final de 2026. A Justiça acolheu a argumentação, entendendo que não há justificativa legal para uma nova eleição neste momento. 

Além de suspender a eleição, a decisão também anula os efeitos da assembleia realizada no dia 2 de junho, no que se refere à eleição do Conselho Fiscal, apontada como irregular por não seguir o estatuto do clube. 

O juiz destacou que a convocação de sucessivas eleições sem respaldo jurídico poderia gerar instabilidade e comprometer a governança da entidade esportiva. Em caso de descumprimento da liminar, foi fixada multa de R$ 50 mil por participante.