Esportes
Gustavo Feijó negocia retorno à CBF como diretor de seleções, aponta jornal
Ex-prefeito de Boca da Mata deve integrar nova estrutura da confederação sob presidência de Samir Xaud

O alagoano Gustavo Feijó articula sua volta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de diretor de seleções, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro. A posição, que não é remunerada, já foi ocupada por Feijó em 2021, durante a gestão interina de Ednaldo Rodrigues.
Com 56 anos, Feijó foi vice-presidente da CBF nas administrações de Marco Polo Del Nero (2015 a 2018) e Rogério Caboclo (2019 a 2022). Seu retorno se insere no novo organograma da entidade, que será formalizado com a eleição de Samir Xaud à presidência da CBF no próximo domingo.
Ex-prefeito de Boca da Mata (AL) e pai de Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo tem atuado nos bastidores como articulador da oposição a Ednaldo Rodrigues desde 2021. Apesar de não constar como um dos oito vice-presidentes da chapa de Xaud, ele deve assumir uma função estatutária.
A possível nomeação contrasta com o discurso de renovação feito por Xaud ao registrar sua candidatura. A diretoria de seleções, agora recriada, é uma das poucas mudanças previstas na estrutura da entidade, que deve manter Rodrigo Caetano e Juan na coordenação esportiva da seleção principal.
O técnico Carlo Ancelotti, já alinhado com a nova direção, desembarca no Brasil neste domingo. A convocação da seleção para os próximos compromissos será realizada na segunda-feira (27), com coletiva de apresentação da comissão técnica.
