Esportes

Brasil encerra sequência sem vitórias ao superar Inglaterra em amistoso

Seleção venceu os ingleses por 1 a 0, com gol marcado por Endrick

Por Redação 24/03/2024 08h08 - Atualizado em 24/03/2024 08h08
Brasil encerra sequência sem vitórias ao superar Inglaterra em amistoso
Jogadores brasileiros em comemoração - Foto: © REUTERS/Carl Recine

Após uma série de quatro partidas sem conquistar uma vitória, a Seleção Brasileira reencontrou o caminho do triunfo neste último sábado, 23 de março. O palco foi o lendário estádio de Wembley, em Londres, onde o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em um amistoso internacional. 

O gol da vitória brasileira veio dos pés do jovem jogador Endrick, que entrou em campo no segundo tempo da partida. Sob o comando do novo técnico, Dorival Júnior, a equipe nacional demonstrou determinação e garra, conquistando um importante resultado diante de um adversário tradicional. 

O confronto foi marcado por intensidade e oportunidades para ambos os lados, com momentos de pressão e emoção para os torcedores presentes. Além do gol marcado, o autor do tento brasileiro teve a chance de ampliar o placar para 2 a 0, porém, o goleiro adversário realizou uma defesa decisiva, impedindo o segundo gol. 

Neymar, peça-chave da Seleção, continua em processo de recuperação de lesão e não foi convocado para os próximos amistosos.  

Com a vitória sobre a Inglaterra, o Brasil agora se prepara para enfrentar outra seleção de prestígio: a Espanha. O próximo desafio está marcado para terça-feira, dia 26 de março, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.