Esportes

De volta à Seleção, Paquetá faz revelações sobre investigações na Inglaterra

Atleta foi questionado sobre os potenciais riscos e repercussões do episódio em sua carreira

Por Redação 20/03/2024 14h02
De volta à Seleção, Paquetá faz revelações sobre investigações na Inglaterra
Lucas Paquetá deu entrevista coletiva em seu retorno à Seleção - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O meio-campista Lucas Paquetá quebrou o silêncio sobre a investigação em curso pela Federação Inglesa de Futebol (FA), relacionada a supostas irregularidades envolvendo apostas, mas optou por não entrar em detalhes durante uma entrevista recente.

Convocado novamente para a seleção brasileira após um hiato de seis meses, Paquetá foi questionado sobre os potenciais riscos e repercussões do episódio em sua carreira.

Jogador ainda mantém sigilo em algumas informações


Atleta ex-Flamengo afirmou que não está autorizado a fazer comentários públicos sobre o assunto, destacando que tem cooperado plenamente com as autoridades desde que o caso veio à tona.

Desde que a denúncia do órgão fiscalizador Sports Radar veio à tona, Paquetá foi deixado de fora dos seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 pelo técnico Fernando Diniz.

No entanto, o West Ham, clube de Paquetá, continuou a contar com seus serviços, o que acabou sendo um fator decisivo para sua reintegração à seleção brasileira pelo técnico Dorival Júnior.

Felicidade ao retornar para a Seleção

Durante uma entrevista, Paquetá expressou sua felicidade por estar de volta à seleção e enfatizou a importância do reconhecimento de seu trabalho.

Ele compartilhou sua satisfação por estar novamente sob o comando de Dorival, com quem havia trabalhado anteriormente no Flamengo, descrevendo a experiência como “incrível”. Paquetá também ressaltou sua determinação em manter o foco e não permitir que os problemas extracampo afetem seu desempenho em campo.

”Estou muito feliz. Trabalhei com o professor Dorival no meu final no Flamengo, foi uma experiência incrível. Estou feliz pela convocação, o reconhecimento do meu trabalho. Estar na Seleção sempre foi meu sonho, o sonho de toda criança. Por retornar, me sinto ainda mais privilegiado. São momentos que acontecem, tenho feito meu trabalho bem feito no meu clube, tenho me divertido. Procuro não deixar nada de fora me atrapalhar em campo. Sigo feliz, fazendo meu trabalho. Espero continuar assim”, comemorou.

Decisão de Dorival


Dorival, por sua vez, teve a oportunidade de discutir pessoalmente com Paquetá os detalhes da investigação e se encontrou com o jogador durante uma visita a Londres em fevereiro.

Após essa conversa, a comissão técnica decidiu que, enquanto não houver provas que vinculem diretamente Paquetá às supostas irregularidades, ele continuará apto para convocações normais.

Para Dorival, excluir um jogador da relevância de Paquetá seria uma punição não apenas para o atleta, mas também para a seleção brasileira como um todo.

Nada comprovado

A investigação da FA se concentra em jogos específicos nos quais Paquetá esteve envolvido, mas até o momento não há evidências concretas que o incriminem.

O vazamento da investigação, entretanto, teve impactos significativos, incluindo a interrupção de uma negociação milionária entre o West Ham e o Manchester City pela transferência do jogador.