Esportes

Lembra? CSA tenta evitar vexame de 2023, daqui a pouco, contra o CSE

Azulão faz campanha pífia na temporada e decide “vida” no estadual neste sábado (3), em Palmeira dos Índios

Por Shelton Melo* 02/03/2024 14h02 - Atualizado em 02/03/2024 15h03
Lembra? CSA tenta evitar vexame de 2023, daqui a pouco, contra o CSE
Azulão do Mutange começou o estadual de 2023 com derrota, no Juca Sampaio. - Foto: Foto: Reprodução/ Ailton Cruz

Na temporada 2023, o CSA não se classificou às semifinais do Campeonato Alagoano. Parou na primeira fase, em 5º lugar, com apenas oito pontos, atrás de CRB (1º), ASA (2º), Murici (3º) e Coruripe (4º). Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Neste ano, o Azulão, que faz campanha pífia, horrível, corre o mesmo risco. Vai decidir a vida daqui a pouco, contra o CSE, em Palmeiras dos Índios. A partida começa às 16h e será válida pela 7ª e última rodada da 1ª fase do estadual.

A equipe maruja soma os mesmos oito pontos que obteve no ano passado, na última partida. Na 5ª posição, precisa vencer. O empate não serve. Pelo contrário, classifica o CSE. O Tricolorido, neste momento, ocupa o 3º lugar, com 11 pontos ganhos.

CSE venceu o CSA na estria do Alagoano do ano passado. Foto: Reprodução/Ailton Cruz
CSE venceu o CSA na estria do Alagoano do ano passado. Foto: Reprodução/Ailton Cruz


O problema é que o Azulão não corresponde em campo. Em outras palavras, não sabe o que é vencer há quatro partidas. Vem de derrotas para CRB e ASA, adversários mais qualificados e em boa fase, até agora, e dois empates com Murici e Penedense.

Não é que a bole não entre, que a equipe consiga jogar bem, mas pare na boa estratégia e marcação do adversário, é o futebol mínimo que está apagado mesmo. Como dizem por aí, a esperança é última que morre. Vamos ver o que vai acontecer em campo.

Duelo familiar

Curiroisdade bem peculiar em relação ao jogo: o treinador do CSA é o conhecido Marcelo Cabo, que já passou pela equipe outras vezes e, inclusive, ganhou títulos. E o goleiro do CSE é Pedro Campanello, filho do comandante azulino.

Jogo entre CSA e CSE pelo alagoano será marca por duelo familiar
Jogo entre CSA e CSE pelo alagoano será marca por duelo familiar. Foto: Reprodução/CadaMinuto


Considerando o desempenho dos clubes, a tendência que o CSE consiga pelo menos empatar e assegurar a classificação à próxima fase. 

Para essa partida, o treinador Carlos Parreira não conta com o volante Felipe Recife, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Claudevan deve entrar em campo.

Escalações


A provável escalação do CSE tem: Pedro Campanelli; Thales, Diego, Murilo e Mel; Claudevan, Trindade, Edinho e Luiz Fernando; Ibson Melo e Índio.

O Azulão conta com as voltas de Eduardo Biazus, no lugar de Thiago Marques; Marlon deve substituir Jean Cléber, e o meia Marcinho pode entrar no decorrer da partida no lugar de Gustavo Xuxa.

A provável escalação do CSA é: Fernando Castro; Eduardo, Wellington Carvalho, Thiago Lopes e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Marcinho; Rafinha, Marquinhos e Tiago Maia.

*Estagiário sob supervisão