Esportes

Jorge Jesus fala com Neymar sobre marca: “Vamos para o Guinness Book”

Atacante voltou a treinar no Al Hilal nesta semana

Por Redação com CNN 17/02/2024 13h01
Jorge Jesus fala com Neymar sobre marca: “Vamos para o Guinness Book”
Neymar voltou aos treinos - Foto: Divulgação

Jorge Jesus quer estar no Livro dos Recordes. Nesta sexta-feira, em conversa com o atacante Neymar, que voltou a treinar com os companheiros do Al Hilal, o treinador português revelou que pensa em bater o recorde de maior sequência de vitórias consecutivas da história do futebol.

O técnico falou com o brasileiro sobre a possível marca. O jogador chegou a perguntar se o recorde seria somente deste ano, mas o português respondeu: “De sempre. Se chegarmos lá, vamos para o Guinness Book”. Neymar respondeu: “Animal”.

O Al Hilal tem 21 vitórias consecutivas — considerando apenas jogos oficiais, sem levar em conta os dois amistosos deste ano. Apesar de Jorge Jesus ter dito que a marca presente no Guiness Book era do Ajax, com 26 vitórias, o verdadeiro recorde é de 27, do The New Saints (País de Gales), realizado em 2016.

A marca do clube holandês foi realizada em 1971/1972 e fica em segundo lugar como maior sequência de vitórias.

Neymar de volta ao Al Hilal

Na última quarta-feira (14), Neymar se reapresentou ao Al-Hilal e retomou o tratamento da lesão no joelho esquerdo nas instalações do clube. Nas redes sociais, os sauditas compartilharam imagens do brasileiro nos últimos dias de treino.

O camisa 10 do Al-Hilal sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo. O jogador se lesionou na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No início de novembro, Neymar passou por cirurgia no Brasil e, desde então, fazia tratamento da lesão no país.