Esportes

FAF divulga tabela detalhada da Copa Alagoas StarbetFC 2024

Competição terá início no dia 31 de janeiro; ao todo terá a participação de doze clubes

Por Assessoria FAF 26/01/2024 09h09 - Atualizado em 26/01/2024 10h10
FAF divulga tabela detalhada da Copa Alagoas StarbetFC 2024
Confira os Grupos da Copa Alagoas - Foto: Leonardo Freire / ge

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou na tarde desta segunda-feira (20), a tabela detalhada com os confrontos da Copa Alagoas StarbetFC que terá início no dia 31 de janeiro. A Copa Alagoas 2024 envolve as equipes que disputaram Campeonato Alagoano da Série A – 2023 e os semifinalistas do Campeonato Alagoano Série B do mesmo ano. Ao todo terá a participação de doze clubes.

São eles: ASA, Coruripe, Dimensão Saúde, CEO, CSA, CRB, CSE, Desportivo Aliança, Cruzeiro, Murici, Penedense e Zumbi. A competição terá início no dia 31 de janeiro e está prevista para se encerrar no dia 31 de março.

Na Primeira Fase, os clubes serão divididos em dois grupos, A e B, compostos por quatro equipes que disputaram o Alagoano da Série A – 2023 e outros dois disputantes do Alagoano Série B, definidos de acordo com a classificação final das duas últimas competições.

Grupo A: CRB, Coruripe, CSE, Cruzeiro, Penedense e Dimensão Saúde Grupo B: ASA, Murici, CSA, Desportivo Aliança, Zumbi e CEO AS equipes jogam em sistema somente de ida, em que os integrantes do Grupo A enfrentam os adversários do Grupo B, com cada Clube mandando três jogos.

Ao final desta fase, se classificam os dois melhores colocados de cada grupo. O vencedor da competição garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – 2025, exceto para os representantes já classificados para as competições nacionais, caso em que a vaga será do Vice-Campeão da Copa Alagoas 2024. O Campeão da Copa Alagoas 2024 disputará uma vaga na Copa do Brasil 2025 em confronto com o terceiro colocado do Campeonato Alagoano é Massa – 2024.