Esportes

Maceió recebe etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2024

4ª etapa do circuito será realizada no Trapiche da Barra a partir da próxima terça (19)

Por Redação com ascom Semesp 15/09/2023 15h03
Maceió recebe etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2024
Amando Tenório será o representante de Alagoas no Dream Tour - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Os melhores surfistas do Brasil já estão prontos para disputar mais uma etapa do Dream Tour – Campeonato Brasil de Surf que desembarca no bairro Trapiche da Barra, na cidade de Maceió, entre os dias 19 e 25 de setembro. 

Mais de 80 atletas, nas categorias masculina e feminina, de 11 estados estarão disputando pontos para subir no ranking geral da competição.

Nesta etapa, realizada em parceria entre a Confederação Brasileira de Surf, Prefeitura de Maceió e Federação Alagoana de Surf, os atletas terão a oportunidade de disputar as cabeças o ranking. Entre as mulheres, todo o top 5 está confirmado com as surfistas, Yanca Costa, Julia Duarte e Juliana Santos, Silvana Lima e Julia Santos. 

Já no masculino, apenas quatro dos cinco primeiros colocados confirmaram presença: Wesley Dantas, Caua Gonçalves, Peterson Cristiano e Krystian Kymerson.

O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, acompanhou a montagem da estrutura para o evento e destacou a importância de receber mais um evento de relevância nacional. “Estamos nos preparativos para o Dream Tour e é com imensa satisfação que a Prefeitura de Maceió traz novamente esse evento de grande proporção para a cidade. Temos 88 inscritos, entre eles um alagoano. Isso mexe com a cidade, com a economia”, concluiu.

O Dream Tour – Maceió contará com 24 surfistas mulheres e 64 homens dos quatros cantos do país, como Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e . Durante os seis dias de competição os atletas se enfrentam em 3 rounds. No Round 1, serão baterias com 4 atletas no masculino, e 8 baterias com 3 atletas na categoria feminino. Nos Round 2 e 3, o confronto será direto (1x1). Todas as baterias terão duração de 30 minutos.

Das seis etapas, os cinco melhores resultados definirão a classificação final de cada atleta.

Dream Tour Brasil


O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

O evento terá transmitido ao vivo Canal do YouTube da CbSurf – CBSurfPLAY, Sportv e Canal Off. Após a etapa Maceió, os atletas seguem para as etapas finais nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro.