Esportes

CRB lança manifesto antirracista; confira

Clube se posicinou em uma rede social no início da tarde dessa quarta-feira (23)

Por Ruan Teixeira 23/08/2023 16h04 - Atualizado em 23/08/2023 16h04
CRB lança manifesto antirracista; confira
CRB - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No início da tarde dessa quarta-feira, 23, o clube de futebol alagoano, CRB, lançou em uma rede social um manifesto antirracista. Clube já havia lançado no dia 08 desse mês, um uniforme em combate ao racismo. 

''O Estádio Rei Pelé não é lugar para racista. O campo não é lugar para racista. A arquibancada não é lugar para racista. A Avenida Siqueira Campos ou qualquer outra rua de Alagoas, não é lugar para racista. O CT Ninho do Galo não é lugar para racista. O Casarão não é lugar para racista. A rede social não é lugar para racismo. O Clube de Regatas Brasil não aceita racistas na torcida e nem em seus departamentos. Racismo é crime'', escreveu o clube, em um trecho publicado no Instagram.  

Vale destacar que o CRB é um clube centenário e representa milhares de pessoas, onde qualquer ato seja ele negativo ou positivo, pode mudar e interferir diretamente na vida dos torcedores. 

O perfil oficial do Galo de Campina ainda mencionou no post que ''fazer comentário racista, xingamento racista e provocação racista, é crime'', avisando que não ficará em silêncio, pois é preciso combater. ''Não basta que o futebol não seja racista, precisamos falar, denunciar, ser antirracista''. 

Também na publicação, o clube ressaltou que o futebol é o principal esporte do mundo, e que são o maior Clube de Alagoas. ''A Nação Regatiana é gigante, sabemos que juntos nós podemos fazer a diferença, devemos lutar para uma sociedade justa para todos''. 

Por fim, no post, o Clube de Regatas Brasil pede que pessoas defendam a igualdade e derrotem o racismo. 

O CRB entrará em campo nessa quarta-feira, no Rei Pelé, para enfrentar o Avaí, a partir das 19h (de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão Série B. A equipe alagoana é a 12º com 32 pontos, e segue lutando para que entre no G-4 da competição. 

Confira abaixo o post do clube alagoano: