Esportes

Presidente em exercício do CSA, Mirian Monte fala sobre o fim da temporada: "Ano atípico"

Em entrevista, Monte fez um balanço do ano e comentou o planejamento do clube para 2024

Por Redação* 22/08/2023 13h01 - Atualizado em 22/08/2023 13h01
Presidente em exercício do CSA, Mirian Monte fala sobre o fim da temporada: 'Ano atípico'
Mirian Monte, presidente em exercício do CSA - Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

A presidente em exercício do CSA, Mirian Monte, concedeu entrevista ao GE após o empate contra o Botafogo-PB para comentar a temporada do clube e falar sobre o atual momento do time na Série C.

"O ano de 2023 foi um ano atípico, em que o planejamento, principalmente do futebol, precisou ser feito durante as competições. É preciso fazer uma retrospectiva: o clube teve uma gestão interina de 06/12/2022 a 08/02/2023, com a formação de elenco emergencial, para a participação nos campeonatos que já se iniciavam em janeiro de 2023", comentou ela.

Para Mirian, o clube passou por diversas mudanças durante as competições, aproveitando para relembrar que o CSA teve três comissões técnicas em 2023. Somente este ano, passaram pelo time os treinadores Roberto Fonseca, Vinícius Bergantin e Marcelo Cabo.

"Nesse ínterim, o futebol ia sendo desenvolvido com reformulações durante os campeonatos. A diretoria buscou corrigir as falhas, atender ao clamor de sócios, conselheiros e torcida, com modificação, inclusive, por três vezes, de comissões técnicas", explicou.

Ela comentou ainda sobre o processo de Recuperação Judicial que o clube enfrenta, que está em andamento e tem como principal finalidade recuperar as finanças do clube.

Segundo a presidente em exercício, o clube já se prepara para o ano de 2024, adotando todos os atos administrativos, expedindo ofícios, mantendo os setores em atividade e em comunicação e dando andamento a vários processos, como a prestação de contas ao Conselho Fiscal, reunião de dados e informações para a elaboração de orçamento para 2024.

"O CSA é uma pessoa jurídica, com todas as obrigações de uma pessoa jurídica e embora o seu objeto principal seja o futebol, para o futebol acontecer, é preciso fazer andar a parte administrativa".

*Com informações do GE