Esportes

Após chamar time de medíocre, presidente do CSA se afasta do cargo por 30 dias

Mirian Monte assume o clube, e Christiano Beltrão fica mais perto do futebol

Por Redação* 15/08/2023 11h11 - Atualizado em 15/08/2023 12h12
Após chamar time de medíocre, presidente do CSA se afasta do cargo por 30 dias
Rafael Tenório desiste de renúncia e se afasta por 30 dias - Foto: Reprodução

O presidente do CSA, Rafael Tenório, não vai mais renunciar ao cargo. Na manhã desta segunda-feira, o dirigente informou que vai se licenciar por 30 dias. Inclusive, ele já comunicou ao Conselho Deliberativo.

Nesse domingo, Rafael deu declarações fortíssimas após o empate do CSA contra o Botafogo-PB, por 1 a 1, no Rei Pelé. Passado o calor da emoção, ele comentou que agiu como torcedor e não se conformou com o resultado. A atitude de Rafael Tenório era prevista após o presidente licenciado esbravejar duras palavras contra seu próprio elenco, o qual chamou de "medíocre".

"Eu pedi afastamento por 30 dias. A Mirian vai comandar o clube. Ontem, eu agi como torcedor. Eu quero sempre ver o CSA ganhando. A gente se esforça, cumpre as obrigações, e os resultados não vêm. Como torcedor, eu desabafei. Não vou renunciar, apenas me afastar para refletir um pouco. Já conversei com o presidente do Conselho e apresentei meu pedido de licença." disse Tenório.

Desde a noite desse domingo (13), Mírian disse estar em contato com os membros do executivo, como o diretor Daniel Kaminski, além de ter conversado também com a comissão técnica, comandada por Marcelo Cabo.

De acordo com Mírian, o clima é de não desistir, e sim, de confiança para buscar a classificação nas duas rodadas finais da Série C. Inclusive, a mandatária maruja confessou que o discurso dentro dos vestiários ainda é de buscar o acesso. Mírian já assume o clube a partir desta segunda-feira (14).

Apesar de ter falado em renúncia, não é consenso qual atitude Rafael Tenório irá tomar com o fim dos 30 dias de licença. Contudo, como prevê o estatuto, assim que a licença acabar, ele reassume a presidência imediatamente.

*Com  informações da Metropoles