Esportes

Seis anos após título em 2017, CSA pode nem mais seguir na Série C; entenda

Faltam cinco partidas para o término da primeira da competição e o Azulão está longe do G4

Por Shelton Melo* 24/07/2023 09h09 - Atualizado em 24/07/2023 11h11
Seis anos após título em 2017, CSA pode nem mais seguir na Série C; entenda
Momento do jogo ente CSA e São José, pela 13ª rodada do Brasileirão, no dia 16 de julho - Foto: Morgana Oliveira /CSA

O CSA disputa em 2023 a Série C Campeonato Brasileiro. A última vez que esteve na 3ª divisão do futebol nacional foi em 2017, quando conquistou o torneio contra o Fortaleza, em Maceió, ao empatar sem gols, depois de vencer o adversário fora de casa, por 2 x 1.

Diferente da campanha que fez há seis anos, merecedor do título, o cenário da equipe em 2023 não é dos melhores, embora ainda há chances matemática avançar à segunda fase da competição. 

Primeiro, o time só venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos. Desta partidas, duas foram derrotas, sendo a última, para o Paysandu, por 1 x 0, fora de casa, nesse domingo (23).

A distância para o primeiro colocado no G4, são, no momento, de seis pontos. O Azulão é o 12º colocado, com 42% de rendimento, fruto de quatro derrotas, seis empates e quatro baixas. 

O lado positivo é que a equipe só perdeu uma partida em seus domínios: para o Confiança, por 1 x 0, na estreia. Por outro lado, ganhou só um confronto direto longe de Maceió: sobre o Floresta, por 2 x 0.

CSA
Estatística visual da campanha momentânea do CSA na Série C. Fonte: OGOL

Se com recente derrota, ficou mais longe encostar no pelotão superior, a distancia para a zona de rebaixamento é menor: apenas quatro pontos, para o Floresta, que esta na 17ª posição, por enquanto.

Os próximo duelos da CSA serão contra São José (em casa), Náutico (fora), Botafogo-SP (casa), Remo (casa) e Amazonas (fora), respectivamente. 

Somar o máximo de pontos a partir de agora e secar os adversários é o objetivo de Marcelo Cabo e CIA. Na derrota para Paysandu, o treinador, lamentou a falha da equipe na bola parada, e não ter aproveitar as oportunidades no segundo tempo. 

"A gente foi superior ao Paysandu, criou boas oportunidades, mas não conseguiu fazer gols. Infelizmente, perdemos numa bola parada", comentou.

O CSA volta a campo neste domingo (30), contra Pouso Alegre, às 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

*Estagiário sob supervisão