Esportes

Popularidade das apostas esportivas tem crescimento expressivo no mundo digital

O mercado das apostas esportivas online é um dos que mais cresceu nos últimos anos

Por Assessoria 28/06/2022 10h10
Popularidade das apostas esportivas tem crescimento expressivo no mundo digital
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Desde o início do século XXI, nós vivemos em uma era tecnológica em que as coisas mudam em ritmo acelerado na indústria do entretenimento e o mundo das apostas esportivas não é exceção a isso. O crescimento das apostas esportivas pode ser explicado por dois fatores, o primeiro é o aumento da qualidade dos sites de apostas online e segundo é, a popularização desses sites, que são utilizados não somente por jogadores amadores como também por jogadores profissionais. E os dois fatores estão interligados, já que quanto melhor os sites de apostas online, mais jogadores, e quanto mais jogadores, mais oportunidades de investimentos para melhorar esses sites.

Hoje, o mercado de apostas online fatura alto e possui investimentos relevantes dentro do mercado nacional, patrocinando times de futebol e campeonatos importantes em várias modalidades diferentes. Além dos jogos de apostas tradicionais, os sites também costumam trazer jogos de cassino online, como por exemplo o site da empresa NetBet (https://casino.netbet.com/br/slots), que oferece apostas esportivas e jogos como blackjack, roleta, slots caça-níqueis e pôquer, emulando toda a ambientação dos maiores cassinos físicos.

Essa diversificação nas modalidades oferecidas somadas ao número cada vez maior de casas de aposta, também ajudam a explicar esse crescimento exponencial do mercado, que, cada vez mais, está próximo de ser totalmente regulamentado no Brasil.

A Participação dos Meios de Comunicação no Crescimento das Apostas

Há alguns anos pouco se falava do mundo das apostas na grande mídia, hoje, com a indústria global de apostas esportivas cada vez mais prestigiada, diferentes empresas e plataformas expõem as suas respectivas marcas em espaços publicitários de alto alcance: seja em eventos esportivos, sites, ou em intervalos comerciais na TV (aberta e por assinatura).

Embora a maioria dos veículos de comunicação não sejam provedores de apostas, muitos deles já fazem um trabalho de iniciação no âmbito, divulgando as probabilidades de um eventual vencedor de um jogo, por exemplo. É um diagnóstico fácil de fazer: os meios de comunicação abraçaram as apostas como uma forma de entretenimento, em que o seu público deseja fazer parte e interagir.

Investimentos em Realidade Virtual e Uso da IA

Além da questão da comunicação, os sites de apostas online estão sempre investindo para trazer não só mais jogos, mas também uma realidade cada vez mais realística, de forma que os seus usuários se sintam jogando em cassinos de verdade, por exemplo. Quanto mais real a experiência, mais tempo o jogador vai querer passar jogando, e esse é o grande objetivo dessas empresas, captar os seus usuários por longas horas por dia, 7 dias por semana. O investimento em realidade virtual é alto, mas os resultados são excelentes.

Além da realidade virtual, os sites de apostas online também estão utilizando a inteligência artificial para aprenderem mais sobre os seus usuários, jogadores e apostadores, dessa forma eles conseguem desenvolver novos recursos, produtos e serviços para estarem sempre melhorando os seus sites.