Esportes

Festival Paradesportivo de Arapiraca reúne atletas e celebra o esporte de inclusão

Cerca de 100 atletas participaram das competições

Por Redação* 31/05/2022 09h09
Festival Paradesportivo de Arapiraca reúne atletas e celebra o esporte de inclusão
Evento aconteceu no último final de semana - Foto: Ascom Arapiraca

O 1º Festival de Paradesporto, esporte adaptado para atletas com alguma deficiência/limitação física ou intelectual, realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, foi um sucesso. O evento aconteceu no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), às margens da Rodovia AL-110.

Entre sábado (28) e domingo (29) cerca de 100 atletas participaram das competições, que contemplou 11 modalidades esportivas, foram elas: natação adaptada, halterofilismo paralímpico, basquete 3×3, slalom de cadeira de rodas, corrida de handbike, tênis de mesa, boxe de cadeira de rodas, lutas, biribol, bocha e o paravôlei.

Para o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues, todos os atletas participantes são vencedores e por esse motivo quem competiu, independente do resultado, recebeu uma medalha. “Tratamos a inclusão como prioridade e o paradesporto é para nós um projeto grande. Estamos plantando sementes e queremos que a sociedade valorize o paradesporto e o atleta paralímpico”, destacou Benilton.

Além dos atletas de Arapiraca, participaram do Festival, competindo jiu-jitsu, crianças da Associação Pestalozzi do município de São Sebastião. Também esteve presente o paraatleta campeão alagoano de tênis de mesa, do Jaraguá Tênis Clube de Maceió, e um representante da Federação Alagoana de Tênis de Mesa.

*Com Ascom Arapiraca