Esportes

Presidente do CSE desconfia de 'apagão' no Arruda

Partida foi paralisada por 20 minutos após queda de energia durante ataque do alagoano

Por Redação 23/05/2022 16h04
Presidente do CSE desconfia de 'apagão' no Arruda
Torcedores ligaram as luzes do celular durante queda de energia que paralisou Santa Cruz x CSE por 22 minutos - Foto: Reprodução | Internet

José Barbosa, Presidente do CSE afirmou por meio da sua assessoria que buscará os meios legais para investigar queda de energia durante ofensiva alagoana no José do Rego Maciel.

De acordo com as informações, durante o jogo Matheus Régis arrancou com a bola e ficou cara a cara com o goleiro Jefferson quando as luzes do Arruda apagaram, paralisando o jogo por 22 minutos. Mesmo com as luzes apagadas, o arqueiro tricolor conseguiu fazer a defesa. No retorno, Alemão empatou e Rafael Furtado garantiu a virada do Santa.

Em relatos o presidente afirmou: "Tudo pode acontecer, mas diante daquela situação, não somente eu, mas pessoas que estavam lá no estádio, pensam que houve alguma coisa de errado. A situação ficou um pouco suspeita".

Segundo relatos o apagão no Arruda teria sido causado pela queima de fusíveis em uma das subestações do estádio, sendo necessário esperar a subestação esfriar antes de ligar a energia novamente. No entanto, pela falta de luz ter prejudicado o andamento do jogo, José Barbosa garantiu que tomará as providências legais no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Não posso afirmar que houve um desligamento proposital, porque eu não vi, mas de qualquer forma, o CSE vai tomar as devidas providências. Vamos entrar com uma representação junto ao órgão competente, e ele é quem vai fazer o julgamento", disse Barbosa.

*Com Folha de Pernambuco