Esportes
CSA enfrenta em casa o América nesta terça (19) pela 3ª fase da Copa do Brasil
Azulão vai jogar contra o Coelho esperando um bom resultado para garantir a classificação no segundo jogo em Minas Gerais
A terceira fase da Copa do Brasil começa nesta terça-feira (19) e o jogo de abertura será em Maceió, com CSA contra o América (MG). O primeiro jogo do mata-mata está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
O segundo jogo será em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Estádio Independência, no dia 10 de maio, as 19h (horário de Brasília). Na terceira fase, o mata-mata é confronto de dois jogos, ida e volta, sem gol fora valendo para se qualificar. Se empatarem na soma dos resultados, a decisão será nos pênaltis.
Se o CSA passar de fase, pode aumentar o lucro na temporada. A classificação vale R$ 3 milhões e por isso o Azulão deve ir com força máxima para cima do América.
CSA
A principal dúvida está na zaga. Wellington está lesionado e Anderson Martins disputa posição com Marcel. Lucão já defendeu o Mirassol nesta edição da Copa do Brasil e não pode jogar. O meia Lourenço, ex-Avaí, está na mesma situação.
Assim, o meio-campo pode ser formado por Geovane, Giva ou William e Gabriel. No ataque, Mozart vem fazendo um rodízio. Osvaldo e Marco Túlio, no entanto, são os mais cotados para atuar nesta terça. Na frente, Rodrigo Rodrigues disputa posição com Bruno Mezenga.
Provável formação: Marcelo Carné; Igor, Werley, Anderson Martins (Marcel) e Ernandes; Geovane, Giva (William) e Gabriel; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga).
Quem está fora: Clayton (joelho), Wellington (coxa) e Yann Rolim (coxa); Lucão e Lourenço (defenderam outros clubes na Copa do Brasil deste ano). Pendurados: ninguém.
América-MG
Para a partida desta terça-feira, Mancini terá problemas na escalação. O técnico não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, o volante Lucas Kal e o lateral Marlon. Os três ficaram em Belo Horizonte se recuperando de lesões. Maidana teve um entorse no tornozelo direito, Lucas Kal está com dores no tornozelo esquerdo e Marlon sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito.
Zé Ricardo, Germán Conti e João Paulo são os prováveis substitutos. Matheusinho voltou a ser relacionado e é opção na frente.
Provável time: Jailson, Patric, Éder e Germán Conti e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Everaldo, Paulinho Boia, Felipe Azevedo. Quem está fora: Wellington Paulista, Berrío, Eduardo, Lucas Kal, Marlon, Maidana e Jori (lesionados); Aloísio Boi Bandido (não foi regularizado no BID). Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)