Esportes

Murici sediará pela primeira vez um dos maiores eventos de MMA de Alagoas

O MFC contará com disputa de cinturão

Por Lucas Ribeiro, estagiário sob supervisão com Assessoria 05/01/2022 14h02
Murici sediará pela primeira vez um dos maiores eventos de MMA de Alagoas
Imagem ilustrativa - Foto: Daniel Lloyd Blunk-Fernández / Unsplash

O MMA é um dos esportes que mais cresce no mundo e Alagoas não fica para trás. Um dos maiores eventos de MMA do estado, o MFC (Maceió fighting Championship), será realizado no Ginásio da Escola Juvenal Lopes, no conjunto Olavo Calheiros, na cidade de Murici no dia 15 de janeiro e contará com disputa pelo cinturão de 61 Kg na luta principal entre Cícero Dragão e Diogo Yashiro.

Esta é a 30ª edição do evento que em seus 18 anos de existência já tem passagem por outros municípios alagoanos, como São Miguel e Satuba, porém pela primeira vez será sediado na cidade de Murici.

O MFC é pioneiro na divulgação do MMA e Muay Thai no estado de Alagoas e porta de entrada para atletas alagoanos se profissionalizarem, contando com cadastro no Sherdog, ranking internacional que serve de vitrine para organizações descobrirem novos atletas.

Alguns atletas que passaram pelo MFC chegaram a participar de eventos internacionais, como o evento russo Absolute Championship Akhmat (A.C.A) e o The Ultimate Fighting Championship (TUF), porta de entrada para o UFC.