Esportes

Gianluigi Buffon: “Juventus” está no meu sangue

O jogador tem um longo histórico no esporte, com registros como 277 partidas jogadas pelo Milan

Por Redação 16/12/2021 08h08 - Atualizado em 17/12/2021 11h11
Gianluigi Buffon: “Juventus” está no meu sangue
Divulgação - Foto: Reprodução

"Super-Homem"  é o apelido dado ao lendário Gianluigi Buffon pelos seus muitos anos de jogo impecável. Gigi cresceu em uma família onde seu pai era levantador de peso e sua mãe era a campeã italiana de tiro e disco. O tio de Buffon é um jogador de basquetebol e as suas irmãs são jogadores de pólo aquático. Desde a infância, ele estava interessado em resultado do jogos de hoje de diferentes equipes, incluindo equipes brasileiras. Desde criança, Gianluigi sabia que seria um jogador de futebol. Assim, seguiu os passos do seu avô, que jogou 277 partidas pelo "Milan" durante uma carreira de 10 anos. Lorenzo Buffon também conseguiu jogar por:

Inter:

Fiorentina;

Itália.

Em 1991 Buffon teve a oportunidade de jogar pelo “Milan”, mas como o clube perdeu para o “Parma”, este último comprou-o ao "Bonascola" por 15 milhões de libras. Uma confluência de circunstâncias levou o jovem Gigi a ocupar um lugar na estrutura e a cimentar rapidamente o seu lugar como goleiro de topo. Em 1995, foi transferido para a equipe da Série A e teve a sua primeira partida contra o "Milan". A sua estreia foi mais do que bem sucedida - o jogo terminou num empate. Buffon teve de imediato adeptos que o acompanharam resultado todos do jogos de hoje, onde Gianluigi tocava.

A chegada de Carlo Ancelotti como treinador permitiu a Buffon consolidar plenamente a sua posição de guarda-redes, e o seu jogo confiante levou a uma convocação para a seleção italiana. A sua estreia na equipe principal do país foi em 1997. Um ano mais tarde, em 1999, o "Parma" ganhou a Taça UEFA. Naturalmente, isto deveu-se ao jogo de confiança de Gianluigi. Desde então, ele tornou-se a conversa da cidade não só na sua terra natal, mas também no mundo.

Um novo passo na carreira

Embora Buffon tenha sido ferido e tenha perdido o Euro 2000, o seu profissionalismo não vacilou e a excitação em torno da sua pessoa diminuiu um pouco. Ele poderia assistir aos resultados desses jogos em recursos temáticos, tais como Azscore. Passou a época seguinte para o Parma. Sua atuação brilhante atraiu o interesse de clubes de todo o mundo, razão pela qual a transferência de Gigi para a Juventus continua sendo um dos recordes de negócios até hoje. Para o goleiro pagaram 54 milhões de euros. Assim, Buffon é atualmente um dos goleiros mais caros da história.

A partir daí, o sucesso apenas caiu e caiu sobre a cabeça do Gigi. Ele foi eleito o melhor guarda-redes da Itália um total de 9 vezes. Buffon foi o melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo de 2006. Como membro da equipa nacional, ganhou o campeonato mundial e foi incluído na equipa simbólica, recebendo assim o Prémio Lev Yashin como melhor guarda-redes do torneio. Estamos em 2021, e Gigi ainda está a jogar no bom e velho "Parma". Pode seguir os resultados dos jogos em Azscore.