Esportes

Éwerton Páscoa deixa o CRB e acerta com o Vitória

Zagueiro deixa o Galo e jogará a Série C pelo clube baiano

Por Matheus Silvino, estagiário sob supervisão com GE/AL 07/12/2021 15h03 - Atualizado em 07/12/2021 15h03
Éwerton Páscoa deixa o CRB e acerta com o Vitória
Agora, no Vitória, Páscoa buscará junto ao clube baiano o acesso à Série B do Brasileirão - Foto: Reprodução

Éwerton Páscoa não é mais jogador do CRB, a confirmação do encerramento de contrato chegou nesta terça-feira (07). Agora, o zagueiro está a poucos detalhes de ser anunciado oficialmente pelo Vitória, clube que foi rebaixado para a Série C do Brasileirão 2021. Com a camisa do Galo, Páscoa não conseguiu sequência, o que facilitou a liberação.

A reta final da passagem de Páscoa pelo Galo foi um pouco turbulenta, a torcida criticava muito o atleta nas redes sociais, o culpando por falhas em jogos cruciais. Um exemplo disso foi na derrota para o Moto Club, por 2 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Nordeste.

Ao todo, são 70 partidas realizadas com a camisa regatiana, sendo apenas 23 delas na temporada 2021. O zagueiro acabou ficando na reserva, especialmente após a dupla Caetano e Gum dominarem a defesa do CRB. Por vezes, ainda disputava vaga de primeiro reserva com Frazan.

Agora, no Vitória, Éwerton buscará junto ao clube baiano o acesso à Série B do Brasileirão.

O último jogo de Páscoa com a camisa vermelha e branca foi no dia 18 de novembro, também pela Copa do Nordeste. O zagueiro atuou em 45 minutos na vitória por 2 a 0 contra o Moto Club. Já na Série B, foram apenas oito duelos realizados, o último deles, na 31ª rodada contra o Vila Nova.

Em sua carreira, o zagueiro acumula passagens por grandes equipes do Nordeste como Sport, Náutico e Ceará.