Esportes

CSA chega perto do acesso com goleada em cima do Brasil de Pelotas

Clube ganhou a partida, mas foi barrado pelo catarinense Avaí

Por Redação com Jornal de Alagoas 29/11/2021 10h10
CSA chega perto do acesso com goleada em cima do Brasil de Pelotas
Clube encerra a Série B na quinta posição pelo segundo ano consecutivo - Foto: Reprodução/Ailton Cruz

O torcedor azulino viveu altas emoções durante a última rodada da Série B do Brasileiro, que aconteceu nesse domingo (28). Isso porque o time ainda lutava pelo acesso, e apesar da goleada de 4 a 0, o resultado só foi decidido, literalmente, no fim do segundo tempo.

O CSA recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé e logo abriu o placar, para a felicidade do torcedor. Em Santa Catarina, o clube maranhense Sampaio Corrêa logo fez um gol contra o Avaí, o que deixou o time alagoano no G4 da competição.

O Azulão encerrou o primeiro tempo com a folga de três gols, o que deixava o acesso nas mãos de seus adversários. O CRB perdia pro Operário-PR e não oferecia ameaças, o que fez com que os olhos do torcedor azulino se voltassem para o jogo da Ressacada, que definiria o seu destino.

O jogo começou a virar em Santa Catarina aos 35 minutos do segundo tempo, quando um pênalti foi marcado para o Avaí. Edílson cobrou e perdeu, mas o árbitro alegou invasão de área. Valdívia assumiu a posição dessa vez e conseguiu o empate para o Avaí.

Apesar da situação dramática, esse resultado ainda dava acesso para o CSA, que conquistava a vaga na Série A até os 43 do segundo tempo, quando o alagoano Renato fez o gol da virada para o Avaí.

O clube catarinense conquistou a única vaga que sobrava no G4, mas isso não tirou a felicidade do torcedor do CSA, que apesar de seguir na Série B, goleou o adversário com quatro gols e animou a torcida com a sua alavancada nas rodadas finais. Mais uma vez, o time encerra o campeonato em quinto lugar, com 62 pontos.

No Paraná, o CRB perdeu para o Operário-PR por 2 a 1, o que também não foi o suficiente para a subida. Com isso, os dois representantes alagoanos seguem na Série B no próximo ano.