Esportes

Derrota do Avaí é essencial para o acesso do CRB e CSA

Em caso de vitória do clube catarinense, os alagoanos estão fora da Série A

Por Redação com Jornal de Alagoas 24/11/2021 11h11
Derrota do Avaí é essencial para o acesso do CRB e CSA
CRB venceu o Vitória na última segunda (22) - Foto: Reprodução/Ailton Cruz

A última rodada do Brasileiro reserva muitas emoções para os torcedores regateanos e azulinos. Isso porque o CRB e o CSA têm chances reais de conquistar o acesso à Série A se ganharem os seus respectivos jogos. Porém, isso só será possível se o time catarinense Avaí perder a sua partida.

Atualmente o Avaí ocupa a quarta posição na tabela com 61 pontos e depende apenas do seu esforço próprio para garantir vaga na Série A. Isso coloca os torcedores alagoanos em uma mesma posição: torcer para a sua derrota.

A próxima disputa do clube é dentro de casa contra o time maranhense Sampaio Corrêa, que não tem chance de classificação, mas também não corre o risco de cair. Em caso de vitória, o Avaí passa direto e se garante, mas em caso de empate ou derrota, deve torcer pela derrota dos dois clubes alagoanos.

A situação do CRB está um pouco mais fácil do que a do Azulão. O Galo precisa vencer a sua partida e torcer pelo tropeço do Avaí. Já pro CSA está um pouco mais complicado: além de ganhar, precisa secar seus dois concorrentes diretos.

Quer mais emoção? Os três jogos acontecerão ao mesmo tempo, no próximo domingo (28), às 16h, e tudo só estará decidido quando as partidas acabarem.

O CRB enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa, Paraná, o CSA recebe o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé, e o Avaí recebe o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Santa Catarina.