Esportes

Dupla de alagoanos conquista título mundial no futevôlei

Franklin e Hiltinho venceram o World Footvolley no último domingo (21), no Rio de Janeiro

Por Redação com Gazetaweb 22/11/2021 17h05
Dupla de alagoanos conquista título mundial no futevôlei
Dupla venceu o campeonato de forma invicta. - Foto: Reprodução

A dupla alagoana de futevôlei, Franklin e Hiltinho, conquistaram, nesse domingo (21), o título mundial do esporte. Eles disputaram cinco partidas do World Footvolley no Rio de Janeiro e não perderam nenhum set.

A competição aconteceu na praia de Copacabana. Na decisão, a dupla venceu Renan e Felipe, também brasileiros.

“Esse título vai ficar marcado. Antes de fazer dupla com o Franklin, eu já tinha conquistado esse prêmio três vezes. Mas, pelo momento que a gente vem passando juntos, esse é o mais especial. Desde 2018 jogamos juntos e vínhamos buscando o alto nível a cada campeonato. Agora é desfrutar deste momento, que coroa este ano que ganhamos tudo que disputamos. Também não é qualquer dia que se conquista um título Mundial”, disse Hiltinho.

O torneio internacional teve participantes paraguaios, israelitas, argentinos e portugueses. Na semifinal, os alagoanos campeões venceram os representantes do Paraguai, Esteban e Chorei.

“Nossa campanha foi impecável. Nosso grupo, que só contava com as melhores duplas do Brasil, era extremamente complicado. Conseguimos encerrar o torneio com vitória em todas as partidas, e isso é algo que nos deixa realizados. Lutamos muito para chegar até aqui e vamos em busca de muito mais. Esse foi meu primeiro título Mundial. Tenho de aproveitar muito este momento”, afirmou Franklin.

A dupla alagoana já coleciona 27 conquistas juntos. Agora, eles irão participar do TAFC, torneio que acontece na cidade Niterói, também no RJ, entre os dias 3 e 5 de dezembro.