Esportes

Alagoanas Marta e Pretinha são convocadas para defender a seleção feminina nas Olimpíadas

Técnica Pia Sundhage terá a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito

Por Redação com CBF 18/06/2021 16h04
Alagoanas Marta e Pretinha são convocadas para defender a seleção feminina nas Olimpíadas
técnica Pia Sundhage anunciou, nesta sexta-feira (18) as dezoito atletas e quatro suplentes convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina - Foto: Thais Magalhães/ CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta sexta-feira (18) as dezoito atletas e quatro suplentes convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, incluindo as alagoanas Marta e Pretinha. Dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, Pia terá a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito. Esta será a primeira competição oficial dela liderando a Canarinho.

Em um ano e onze meses, Pia Sundhage comandou a Seleção Feminina em dezoito jogos, somando onze vitórias, cinco empates e três derrotas. Também teve a oportunidade de contar com o grupo para períodos de treino em quatro oportunidades. Ao todo, foram 12 convocações anunciadas pela treinadora, somando o total de 73 atletas convocadas, sendo 10 goleiras, 23 defensoras, 21 meias e 19 atacantes.

Entre as convocadas, sete disputarão os Jogos Olímpicos pela primeira vez, são elas: a goleira Letícia, a defensora Jucinara, as meias Julia Bianchi, Adriana, Duda, e as atacantes Geyse e Ludmila. Outra marca importante está presente nesta lista olímpica, a meia Formiga fará história mais uma vez a ser convocada para a sua sétima olimpíada. Desde que o futebol feminino foi inserido no programa olímpico, em Atlanta 1996, a volante fez parte de todas as edições.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Confira a lista de convocadas:


Goleiras:


Bárbara - Avaí/Kindermann

Letícia - Benfica (Portugal)

Defensoras:


Rafaelle - Palmeiras

Bruna Benites - Internacional

Erika - Corinthians

Poliana - Corinthians

Tamires - Corinthians

Jucinara - Levante UD (Espanha)

Meio-campistas:


Formiga - São Paulo

Julia Bianchi - Palmeiras

Andressinha - Corinthians

Duda - São Paulo

Adriana - Corinthians

Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)

Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes:


Bia Zaneratto - Palmeiras

Geyse - Madrid CFF (Espanha)

Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes:


Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Letícia Santos - Eintracht Frankfurt (Alemanha)

Andressa Alves - Roma (Itália)

Giovana - Barcelona (Espanha)