Esportes

Vila Olímpica abre inscrições para aulas de ginástica rítmica

Por Assessoria 12/05/2015 14h02
Vila Olímpica abre inscrições para aulas de ginástica rítmica

Desde a semana passada, aulas de ginástica rítmica voltadas a meninas passaram a ser ofertadas na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Village Campestre. De 8h30 até 9h30, às terças e quintas-feiras, tatames são colocados no chão e, com leveza, muitos alongamentos e flexões, as alunas são iniciadas à ginástica rítmica.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. A interessada apenas poderá participar das aulas com a idade de 06 a 12 anos. Para se inscrever basta que o responsável da criança preencha uma ficha com dados na Vila. A ginástica rítmica faz parte do Projeto Viva Vila, direcionada a mais de 400 crianças, jovens, adultos e idosos de conjuntos habitacionais e bairros próximos. Os alunos são acompanhados por uma equipe de profissionais na promoção do bem-estar em diferentes modalidades, como futsal, ginástica funcional, judô, capoeira, aeróbica e danças, além outras atividades.

“Formamos uma turma e as alunas estão muito empolgadas com as aulas, tanto para mim quanto para elas está sendo uma experiência muito positiva, de aprendizado”, destacou a estagiária de educação física responsável pela ginástica rítmica, Sthefany Holanda. Equilíbrio, flexibilidade, saltos e rolamentos são alguns dos principais movimentos praticados.

Vila Olímpica

A Vila Olímpica Lauthenay Perdigão está localizada no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária. O espaço é voltado à população com diversas atividades esportivas com as inscrições gratuitas realizadas por projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e também com a parceria de outras instituições. Mais informações sobre o projeto Viva Vila podem ser obtidas pelo telefone 3354-1265 ou na sede da Vila no endereço – Avenida Alice Karoline, 43, Cidade Universitária.