Esportes

Atletas do vôlei brasileiro de Praia participam de ações no Jacintinho

Por Agência Alagoas 29/04/2015 09h09
Atletas do vôlei brasileiro de Praia participam de ações no Jacintinho

Com o propósito de investir no esporte como parte fundamental do processo educativo de crianças e jovens, junto a projetos que visam a redução da violência, a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, realizará uma tarde diferente com crianças e jovens nesta quinta-feira (30), na praça do Mirante do Jacintinho, às 16h.
 
Em continuidade às ações desenvolvidas pela pasta, o encontro, que conta com a parceria do Banco do Brasil, vai reunir quatro Atletas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, além de crianças e jovens das seis Bases Comunitárias de Maceió e do entorno do bairro.
 
“Escolhemos um bairro que já é atendido pelas ações da Base Comunitária. Possibilitar esse encontro é mostrar para aquelas crianças que, sendo disciplinadas, também poderão ser atletas e se tornar ídolos de um esporte, chegar lá”, ressaltou Petuba.
 
Além de conversar com a juventude presente, os atletas Oscar Guimarães, Eduarda Lisboa, Maria Elisa Antonelli e Fernanda Berti vão autografar 200 camisas oficiais da seleção brasileira de vôlei de praia.

Na próxima semana, cerca de 100 estudantes do Ensino Médio da rede estadual assistirão às partidas do circuito brasileiro de Vôlei de Praia, na Pajuçara. Na ocasião, também será disponibilizado lanche.