Esportes

Felipe Omena Feijó é empossado presidente da FAF

Por FAF 15/04/2015 09h09

O presidente eleito da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó tomou posse na manhã desta terça-feira, 14, em café da manhã realizado para clubes, imprensa e autoridades no Ritz Lagoa da Anta no Bairro Cruz das Almas. Entre os presentes, estava a secretária de Estado do Esporte, Cláudia Petuba, o presidente da ACDA, Jorge Lins, e o diretor comercial da TV Gazeta, Ademar de Sena. Em seu discurso, o novo gestor do futebol alagoano disse estar preparado para a nova missão.

“Nessa nova jornada, quero pedir mais apoio dos clubes, principalmente os amadores. Vamos sequenciar o que vem dando certo na atual Administração e tentar corrigir os equívocos. A Federação não consegue gerir o futebol exclusivamente. E para isso, vamos buscar parceiros para nos fortalecer”, disse Felipe Omena.

O ex-presidente da FAF, Gustavo Dantas Feijó, relembrou os principais pontos de sua gestão a frente da entidade nos últimos sete anos. “Durante esse período engrandeçemos ainda mais o futebol alagoano. Conquistamos quatro vagas na Copa do Brasil, colocamos dois clubes no Campeonato Brasileiro da série B em 2012 e modernizamos a estrutura da Federação. Hoje, a FAF ganhou mais posições no ranking nacional e se encontra numa posição privilegiada”.

A Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba ressaltou a importância da parceria entre Federação e Estado. “Iremos juntos trabalhar com o intuito de contribuir no desenvolvimento social de Alagoas. O futebol é uma peça chave nesse sentido. Por meio desse esporte, podemos ajudar o Estado a alcançar níveis relevantes de indicadores sociais”.

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas, Jorge Lins disse que o novo presidente da Federação irá contribuir com a realização de novos projetos para o futebol. “A imprensa deve ser parceira da Federação no objetivo de continuar cobrando transparência das ações relacionadas ao futebol alagoano, como já vem sendo feito na Administração anterior”.

Nos próximos dias, o presidente da FAF irá divulgar a equipe de vice-presidentes da entidade, que será responsável por gerir o futebol de Alagoas no quadriênio 2015/2019.

Posse na CBF

O agora ex-presidente da Federação, Gustavo Dantas Feijó tomará posse, nesta quinta-feira, 16, como vice-presidente da CBF no Nordeste, gestão Marco Polo Del Nero.