Esportes

CSA inicia construção do novo CT do clube no Benedito Bentes

Por Globo Esporte 07/05/2021 18h06
CSA inicia construção do novo CT do clube no Benedito Bentes
Reprodução/CSATV

O CSA começou a tirar do papel o seu novo Centro de Treinamento. Nesta sexta-feira, o clube divulgou imagens dos serviços de terraplanagem que estão sendo executados na futura casa azulina.

O terreno onde está sendo construído o novo CT fica localizado no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O futuro Centro de Treinamento terá 5.300 metros de área construída, distribuídos em oito blocos, e vai contar com cinco campos, sendo um de grama sintética. Dois hotéis, com capacidade para 108 pessoas, também fazem parte do projeto.

Anexo ao Centro de Treinamento, o clube vai destinar uma área para, no futuro, construir uma arena esportiva. A previsão inicial para o término da primeira etapa é o fim de 2022.

A diretoria do clube pretende prorrogar o mandato por mais um ano, a partir de janeiro de 2022. Para isso, depende da aprovação por parte do Conselho Deliberativo do CSA. A intenção é que o novo CT seja entregue pela atual diretoria, que tem o empresário Rafael Tenório como presidente executivo.