Esportes

Novo time de futebol americano é criado em Alagoas

Por Redação com GE - AL 21/03/2021 16h04
Novo time de futebol americano é criado em Alagoas
Foto: Wendell Cavalcante/ Jangadeiros

A prática do futebol americano no Brasil tem crescido a cada ano. A modalidade vem ganhando espaço e novo clubes estão surgindo pelo país. Em Alagoas, o time dos Marechais era o único em atividade, mas agora ganhou um adversário: o Maceió Jangadeiros.

O novo time conta com a participação de ex-atletas, que compartilham seus conhecimentos com os jovens que vão vestir a camisa do Jangadeiros.

"A iniciativa de criar o clube surgiu de um grupo de atletas e ex-atletas que estavam, de certa forma, descontentes com o cenário atual do esporte. A ideia começou com conversas informais, brincadeiras, mas logo foi tomando forma e se materializando. O grupo de conselheiros e fundadores possui um alinhamento muito forte. Nossos objetivos são arrojados"  comentou Gabriel Torres, presidente do Jangadeiros.

O Jangadeiros fez uma seletiva e atraiu novos atletas e interessados em conhecer o esporte, uma das principais modalidades dos Estados Unidos. Para participar de competições, a equipe precisa pontuar e crescer no ranking da Confederação Brasileira de Futebol Americano (BFA). O time se prepara agora para disputa da liga de acesso da principal competição do Nordeste.

"Iniciamos os treinos em fevereiro, mas estaremos seguindo as medidas que forem determinadas pelos órgãos competentes. Como falamos, estamos nos preocupando com as pessoas antes de qualquer outra coisa. Atualmente, temos um elenco fechado, com cerca de 55 membros. Isso deverá ser ampliado no momento certo, com a próxima seletiva. Nos consideramos, atualmente, aptos para desempenhar um bom nível dentro de campo".

O "Jangadeiros" surgiu da vontade de batizar a equipe com um nome que remetesse à cultura alagoana. Fácil de lembrar e com um apelo emocional, sem esquecer as origens.