Esportes

Pelé usa redes sociais para prestar homenagem a Diego Maradona

Craque brasileiro postou no Instagram um texto lamentando a comparação que sempre foi feita com o argentino

Por Redação com Folhapress 03/12/2020 16h04
Pelé usa redes sociais para prestar homenagem a Diego Maradona
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (03), o ex-jogador Pelé usou as redes sociais para prestar homenagem ao argentino Diego Maradona, que faleceu dia 25 de novembro após uma parada cardiorrespiratória. No texto que foi postado, o brasileiro lamenta a comparação que sempre existiu entre os dois.

A homenagem começa com: “Já se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda", escreveu Pelé.

Ao longo da homenagem, o jogador brasileiro diz que seria melhor se os dois não tivessem sido tão comparados e lamenta não ter tido a oportunidade de dizer "eu te amo" mais vezes para Diego Maradona.

"Você é incomparável. Sua trajetória foi marcada pela honestidade. Você sempre declarou seus amores e desamores aos quatro ventos. E com esse seu jeito particular, ensina que temos que amar e dizer "eu te amo" muito mais vezes. Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: eu te amo, Diego.", disse Pelé em um outro trecho do texto.

Pelé já havia feito uma homenagem nas redes sociais no dia da morte da Maradona. Depois enviou uma coroa de flores que foi na Casa Rosada, a sede do governo argentino, onde foi realizado o velório