Esportes

Médico de Maradona é oficialmente acusado de homicídio culposo

Juiz responsável pelo caso ainda autorizou buscas na casa e clínica do suspeito

Por Redação com Metrópoles 29/11/2020 17h05
Médico de Maradona é oficialmente acusado de homicídio culposo
Foto: Divulgação

O médico Leopoldo Luque, que prestava serviços ao ex-jogador Diego Maradona, foi formalmente acusado, quando não há intenção de matar. O jornal esportivo Marca divulgou a informação neste domingo (29).

Além da acusação, a casa e a clínica do médico passarão por buscas autorizadas pelo juiz responsável pelo caso. Luque irá testemunhar para o Ministério Público por suspeita de negligência médica nos últimos dias de vida do ex-jogador, que morreu aos 60 anos na última quarta-feira (25) de uma parada cardiorrespiratória dias depois de ser operado por um hematoma subdural.

Sob suspeita de negligência médica, a promotoria busca respostas para o fato de Maradona não ter recebido alta quando foi transferido da clínica onde havia realizado a cirurgia para sua casa em Tigre, Argentina, onde veio a falecer.

A justiça do país investiga se houve negligência na morte do astro enquanto procuradores buscam determinar se Maradona recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas.