Esportes

Resultado parcial do edital Bolsa Atleta Alagoas 2020 é divulgado

Lista apresenta os 20 atletas contemplados no programa governamental

Por Agência Alagoas 03/09/2020 15h03
Resultado parcial do edital Bolsa Atleta Alagoas 2020 é divulgado
Imagem de Divulgação / Foto: Reprodução

Uma grande notícia para o esporte. O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), divulgou o resultado parcial do edital do programa Bolsa Atleta Alagoas 2020, que seleciona 20 atletas para receber um salário-mínimo durante 12 meses.

A relação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (02), trazendo todos os 20 atletas contemplados, sendo 08 de modalidades individuais, 08 de modalidades coletivas e 04 de modalidades paralímpicas.

O resultado ainda apresenta os nomes dos atletas que ficaram no cadastro de reserva, tendo em vista a possibilidade de recurso nos próximos 10 dias, a contar da publicação, além de uma eventual desistência antes ou durante o programa.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o programa, principalmente num momento de crise financeira em razão da pandemia do coronavírus.

“O Bolsa Atleta Alagoas por si só já tem sido um grande suporte para os atletas alagoanos. Mas neste período, especificamente, com a paralisação e cancelamento de competições, restrições para treinamentos, suspensão de patrocínios, o Governo de Alagoas, por meio da Selaj, reforça o seu compromisso com o esporte e os atletas locais”, afirmou.

“Vale lembrar que, enquanto patrocínios e programas federais estão sendo suspensos ou cancelados, nós estamos mantendo esse apoio financeiro aos atletas”, concluiu.

Passado o período de apresentação de recursos, que dura 10 dias, os atletas serão convocados para assinatura dos contratos e posteriormente, inicia-se o processo de recebimento do apoio financeiro de um salário-mínimo durante 12 meses.