Esportes

Executivo do CRB projeta retorno das competições

Por Globo Esporte/AL 03/07/2020 10h10
Executivo do CRB projeta retorno das competições
Thiago Paes e Marcelo Cabo discutem retomada do trabalho. Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB.

O planejamento dos clubes no reinício do trabalho pode fazer a diferença na sequência da temporada. No CRB, a estratégia está montada para que o elenco possa voltar ao melhor condicionamento o quanto antes.

Executivo de futebol do Galo, Thiago Paes, explicou como o CRB trabalha de olho na volta das competições.

"A gente está encarando um período de 20 a 30 dias para deixar os atletas alinhados e começar um ritmo forte de jogos. Naturalmente, as questões técnica e tática vai vir com a sequência dos jogos."

O dirigente contou como está sendo encarada essa retomada das atividades no Ninho do Galo.

"A gente está considerando uma nova pré-temporada. O que diferencia em relação aos anos anteriores é que antes os atletas tinham um período de 30 dias e, desta vez não foram férias, mas uma paralisação de 90 dias", ressaltou Thiago, citando que o trabalho em casa surtiu efeito para os jogadores.

"Em contrapartida, diferentemente das férias, nesse momento da pandemia, houve um trabalho diferente, eles ficaram sob a supervisão do clube e a gente observou que muitos chegaram até melhor, fisicamente falando, do que na preparação da pré-temporada."

É o sinal de que o home trainning foi muito bem desenvolvido.

Com relação as competições, Thiago disse como está sendo projetado o retorno da Copa do Nordeste.

'A Copa do Nordeste deve ser disputada em sede única, em meados deste mês. A gente está no aguardo e nos preparando para, caso venha a ter o jogo com o Ceará em meados de julho, a gente chegar na melhor condição."

Paes falou também sobre a previsão de início do Campeonato Brasileiro.

"A Série B, como foi falado, existem duas proposições de data: 8 ou 14 de agosto, aquela regra de 70 a 80% das cidades têm que estar liberadas pelos órgãos competentes para receber os jogos, caso isso não aconteça, as equipes terão que mandar jogos em outra praça que esteja liberada. Esperamos que Maceió siga melhorando para não ter necessidade de mandar os nossos jogos em outro local."