Entretenimento

"Linhas Brancas": cantor Risel lança segundo single sobre experiências pessoais

Música ficará disponível em todas as plataformas nesta quinta (5)

Por Willyam Miranda* 04/02/2026 16h04 - Atualizado em 04/02/2026 18h06
'Linhas Brancas': cantor Risel lança segundo single sobre experiências pessoais
''Linhas Brancas'', single de Risel - Foto: Reprodução/Risel

O cantor e compositor Risel, de 24 anos, lançará nesta quinta-feira (5), em todas as plataformas digitais, seu novo single intitulado ''Linhas Brancas''.

Inspirado pelos cartões-postais da capital alagoana, Risel incorporou experiências pessoais e a mudança do interior para a capital como elementos para criação da música, além de inspirar sua sonoridade em artistas como Madonna e a banda The Strokes.

Em entrevista, o compositor contou quais experiências o fizeram compor este trabalho, bem como também comentou o sentimento de expressar sua arte mais uma vez.

''Comecei essa música em fevereiro do ano passado e eu queria fazer uma música praiana. Algo que soasse como Maceió é pra mim. Eu tava digerindo um término e fiquei pensando a viagem inteira na ideia de atravessar esse sentimento, querer uma nova paixão mesmo que com a sombra da antiga. Me forçar a sentir algo diferente'', disse.

Linhas Brancas promete abraçar um lado melancólico e pessoal de Risel, mas que se equilibrará em doçura e batidas animadas.

Quase Lá

O segundo capítulo da história de Risel complementa seu último lançamento ''Máquina do Tempo'', divulgado em 2025. Os dois singles farão parte de um projeto maior: o EP ''Quase Lá'', previsto para o segundo semestre de 2026. 

"Tenho as músicas engatilhadas, mas ser um artista independente não é fácil, quero que as músicas estejam bem mixadas, bem trabalhadas, bem produzidas. Quero me conectar com mais pessoas, expandir minha narrativa. É minha segunda música oficial e se tudo der certo, antecede as outras músicas que vem no EP. Lá eu conto a outra parte da história'', explicou o artista.

''Quase Lá vai abordar uma espécie de trânsito emocional, um limbo de memórias e decisões que ficam depois de alguém ir embora. Tento nortear essas ideias num espaço mental inventado, um não-lugar, Quase Lá, onde nada vai a lugar nenhum, onde nenhum semáforo fica verde", completou ele sobre o projeto.

Ainda de acordo com o artista, o projeto contará com produção de Risel e Eduardo Pereira.

Para conhecer mais sobre Risel, confira suas redes sociais:

Instagram: @cyberisel

TikTok: @__risel

Youtube: @canaldorisel

*Estagiário sob supervisão