Entretenimento

VÍDEO: Anderson Neiff cogita cancelar show no Verão Massayó após áudios de arrastão

Cantor pernambucano cobrou segurança de "alto nível" em Maceió; suspeito de gravar ameaças foi preso pela PM com drogas nesta quinta (8)

Por Redação 08/01/2026 14h02 - Atualizado em 08/01/2026 18h06
VÍDEO: Anderson Neiff cogita cancelar show no Verão Massayó após áudios de arrastão
Anderson Neiff cogita cancelar show no Verão Massayó após áudios de arrastão - Foto: Reprodução

O cantor pernambucano de bregafunk, Anderson Neiff, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o suposto arrastão no Verão Massayó no próximo domingo (11), no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Em vídeo, o cantor comentou que fãs mandaram para ele os áudios e notícias com as ameaças de assalto e arrastões durante seu show na cidade. O cantor afirmou que por uma questão de segurança poderia cancelar o show, mas não confirmou o cancelamento da apresentação.

“Galerinha, sobre o show de Maceió, Alagoas, dia 11, eu vi que quando foi anunciado a galera disse que queria ir e tal, mas depois de alguns dias, algumas pessoas começaram a me mandar no direct do Instagram dizendo que vai ter briga, que vai ter arrastão — eu particularmente, pra cancelar show, assim, nesse nível, ai, é um pulo, porque em nenhuma cidade que eu cantei teve esse tipo de comentário”, disse o cantor.

O cantor contou no vídeo que em outro show dele, que foi realizado no Marco Zero, em Recife, capital de Pernambuco, também houve ameaças de brigas, mas, segundo ele, não aconteceu nada. O cantor disse que em Recife a polícia fez um trabalho exemplar e disse que espera que em Maceió, as forças de segurança façam o mesmo.

“Teve algo aqui, no Marco Zero, quando eu fui fazer um show e disseram que ia ter briga e não teve nada. A segurança aqui que o governo colocou foi de alto nível e eu espero, também, que a segurança de Maceió seja de alto nível nesse dia também, porque isso é uma ameaça até para o público que vai me prestigiar, não só o meu show, mas, também, o de outros artistas”, afirmou o cantor.


Sobre o caso

Nesta semana, diversos áudios circularam nas redes socais sobre um suposto arrastão que iria acontecer no domingo (11). Em um dos trechos dos áudios, o homem diz que está formando um “bonde” da parte baixa da cidade com mais de 100 pessoas, que estariam indo para o show para cometer os crimes. 

Segundo o homem, ele estaria formando outro “bonde” de bairros da parte alta com as mesmas intenções.

“Vai formar um bonde ai, da parte baixa, com mais de 100 caras, os 'alemão' que tão formando o bonde da parte baixa, daqueles que não colam com nós — eu to formando um bonde com os caras tudinho do Cigando (Grota do Cigano), do Biu (bairro Benedito Bentes) e vamos descer pra roubar todo mundo”, diz o trecho.

Desdobramentos


Na madrugada desta quinta-feira (8), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) prendeu o jovem suspeito de enviar os áudios nas redes sociais. O homem, que não foi identificado, foi encontrado em casa, em uma localidade chamada de "Grutão".

As guarnições da ROTAM receberam informações de inteligência apontando que um jovem seria o responsável pela divulgação dos áudios criminosos e que estaria em uma residência nas proximidades.

Dentro da residência do suspeito, também foi encontrado quase meio quilo de cocaína, que estava em uma sacola preta e escondida em um guarda-roupa do quarto.

O aparelho celular do jovem também foi apreendido, uma vez que continha os áudios originais com as ameaças divulgadas nas redes sociais.