Entretenimento

Lindomar Castilho morre aos 85 anos em Goiânia

Cantor que marcou os anos 1970 e 1980 enfrentava Parkinson há mais de uma década

Por Redação 20/12/2025 14h02
Lindomar Castilho morre aos 85 anos em Goiânia
Lindomar Castilho morre aos 85 anos em Goiânia - Foto: Reprodução

O cantor Lindomar Castilho faleceu nesta sexta-feira (19), aos 85 anos, em Goiânia (GO). O motivo da morte não foi divulgado. Conhecido como o “Rei do Bolero”, o artista fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980 com músicas de forte apelo popular.

Nos últimos anos, Castilho vivia recluso em seu apartamento, com a saúde fragilizada devido ao diagnóstico de Parkinson, doença contra a qual lutava há cerca de dez anos. O velório acontece neste sábado (20), a partir das 13h, no Cemitério Santana, em Goiânia.

A filha do cantor, Lili De Grammont, confirmou a morte nas redes sociais e publicou uma mensagem emocionada: “As palavras não são suficientes para explicar o que estou sentindo. Só sinto uma humanidade imensa, sinto o tanto que estamos nesta terra para evoluir. Sinto o poder das coisas que verdadeiramente importam”.

Castilho emplacou sucessos como Você É Doida Demais e Eu Amo a Sua Mãe. A primeira chegou a ser usada pela TV Globo como tema de abertura da série Os Normais, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

A trajetória do cantor também foi marcada por uma tragédia. Em 1981, no auge da carreira, ele assassinou a ex-esposa Eliane de Grammont, de 26 anos, com cinco tiros durante uma apresentação em São Paulo. O caso ganhou grande repercussão nacional e Castilho foi julgado em 1984 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.