Entretenimento
'O Agente Secreto' é indicado ao Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema
Longa brasileiro, dirigido por Kleber Mendonça Filho, está concorrendo em três categorias: Melhor filme de Drama, Melhor Ator e Melhor Filme de Língua Não Inglesa
O Brasil foi mais uma vez escolhido para concorrer a uma premiação de peso no cinema mundial. O filme "O Agente Secreto", do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi indicado para três categorias do Globo de Ouro: Melhor Filme de Drama, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme de Língua Não Inglesa.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) nas redes sociais da premiação, também considerada um termômetro para o Oscar.
O longa está entre as produções que concorrem nas 28 categorias da edição 2026, como Frankestein, Hamnet e Sinners. A cerimônia da entrega dos troféus acontece no dia 11 de janeiro e será apresentada por Nikki Glaser.
Tendo a cidade de Recife como cenário, a obra retrata a trajetória de Marcelo (Wagner Moura), um professor especializado em tecnologia que decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para a capital pernambucana, com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega em Recife em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para ti todo o caos do qual ele sempre quis fugir.
Além de Moura, o elenco também é composto por Hermila Guedes, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Udo Kier (In memoriam) e Tânia Maria, que inclusive está entre as favoritas na web e nos principais jornais nacionais e internacionais a concorrer na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, no Oscar.
"O Agente Secreto" tem sido um sucesso de bilheteria em 2025 no Brasil todo, liderando o mercado nacional com mais de R$ 18,7 milhões arrecadados e cerca de 822 mil espectadores até o início de dezembro, superando até "Bacurau", filme que marcou a filmografia de Kleber Mendonça Filho.
Confira abaixo o trailer de "O Agente Secreto":


