Entretenimento

Cinzas de Preta Gil são transformadas em diamante em gesto de amor eterno

Joia simbólica foi feita a pedido da própria cantora e representa a memória viva entre os mais próximos

Por Redação 24/11/2025 15h03 - Atualizado em 24/11/2025 16h04
Cinzas de Preta Gil são transformadas em diamante em gesto de amor eterno
Cinzas de Preta Gil se transformam em diamante em gesto de amor eterno - Foto: Instagram @duhmarinho

Nesta segunda-feira (24), amigos de Preta Gil compartilharam nas redes sociais imagens de diamantes produzidos a partir das cinzas da artista, que faleceu em julho deste ano, aos 50 anos, após complicações de um câncer no intestino. A iniciativa foi uma forma de manter viva a presença da cantora e atender a um desejo que ela mesma havia manifestado em vida.

Entre os amigos que divulgaram a homenagem estão Gominho, Duh Marinho e Malu Barbosa. Duh publicou uma foto da joia em seu Instagram com a mensagem: “Meu amor sempre comigo”. Já Malu explicou que a ideia partiu da própria Preta: “Ela disse, em um dia descontraído, que achava chique virar joia. Assim fizemos”.

Durante uma live, Gominho contou que pretende manter o diamante em casa, sem transformá-lo em joia, para evitar riscos de perda ou roubo. Ele revelou ainda que a peça traz o nome da cantora gravado em microscópio: “Isso aqui é ela. Vou deixar ao lado da minha cama, guardado para sempre”.

Preta Gil, filha de Gilberto Gil, morreu em julho nos Estados Unidos, onde tentava um tratamento experimental contra o câncer. Sua partida gerou comoção nacional e diversas homenagens de familiares, amigos e fãs. Agora, a transformação de suas cinzas em diamante simboliza um gesto de amor e eternidade, reforçando o legado da artista.