Entretenimento
Concerto “Nordeste Vivo” ganha sessão extra após sucesso de público em Maceió
Filarmônica de Alagoas abre nova apresentação no dia 28, às 20h, após esgotar ingressos da primeira sessão dedicada à celebração da cultura nordestina
O grande interesse do público garantiu uma sessão adicional do concerto “Nordeste Vivo”, da Orquestra Filarmônica de Alagoas, marcada para o próximo dia 28 de novembro, às 20h, na sala de música do anexo do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A expansão da programação atende ao pedido dos espectadores após a primeira apresentação atingir lotação com mais de uma semana de antecedência.
Os ingressos já estão disponíveis no link indicado pela produção ou presencialmente no Armazém Anandda, no bairro da Ponta Verde, com preços a partir de R$ 25. A proposta é ampliar o acesso ao público e incentivar a formação de plateia para eventos sinfônicos no estado.
A primeira sessão foi marcada pelo entusiasmo da plateia, que cantou, sorriu e até dançou ao som de composições como “Asa Branca”, de Sivuca, e a “Suite Nordestina”, de Duda do Recife. Para o maestro e diretor artístico Luiz Martins, realizar o concerto é um gesto de afirmação cultural. “É um privilégio que, através de notas, acordes e sonoridades, possamos trazer este Nordeste tão vivo no imaginário cultural, artístico, social e histórico de um país diverso como o nosso Brasil. Tolstói já dizia que 'se queres ser universal, começa por pintar tua aldeia'. E este é o nosso acordo, nossa paixão e nosso respeito à identidade que nos forja como povo de um lugar.", destacou.
Assim como na primeira sessão, o público poderá ver novamente Wilma Araújo e o forrozeiro Anderson Fidelis, que volta ao palco ao lado da orquestra. “Bom, a primeira sessão foi, como tantas outras, muito especial. É sempre uma felicidade muito grande estar com a Filarmônica, pelo que ela representa para o nosso estado, pelo que ela representa para nossa cultura e somar a ela é uma honra. E fazer esse repeteco agora no dia 28 vai ser é dobrado igual a tapioca, isso é bom demais”, brinca o artista.
O concerto incluirá obras marcantes como “Concerto Sinfônico para Asa Branca”, de Sivuca, “Suite Nordestina”, “Mourão” (Clóvis Pereira e Guerra Peixe) e “Fuga pro Nordeste” (Dominguinhos). Também fazem parte do repertório canções conhecidas do público, entre elas “Pavão Misterioso” (Ednardo), “Retrato da Vida” (Dominguinhos e Djavan), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho), “Bicho de 7 Cabeças” (Geraldo Azevedo & Zé Ramalho) e o virtuosismo de “Bebê”, de Hermeto Pascoal.
Anderson Fidelis deixou seu recado para o público da nova sessão. “Espero que o público esteja ciente de que vai ser uma noite com muita nordestinidade, muita magia da nossa terra, muita música boa e tem muito que falar não, o restante é somente ir e para ver e ver para crer, é isso aí”, finaliza.
O espetáculo, que integra a Série Mundo, foi construído com arranjos de Wilbert Fialho, Luiz Martins e Almir Medeiros, unindo referências tradicionais e contemporâneas. A produção reforça o compromisso da Filarmônica de Alagoas com a valorização da música brasileira, especialmente as raízes do Nordeste.
O evento é apresentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com realização da Cooperativa dos Músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas, Instituto Cultural e Artístico de Alagoas e Ministério da Cultura. O Sicoob é o patrocinador master, com apoio de diversas instituições e empresas culturais e gastronômicas.
Serviço
Concerto: Nordeste Vivo – Série Mundo
Data: 28 de novembro
Horário: 20h
Ingressos: Link informado pela produção ou Armazém Anandda (Ponta Verde), a partir de R$ 25
Local: Sala de Música – Anexo Teatro Deodoro
Regência e direção artística: Luiz Martins
*Com informações da Assessoria


