Entretenimento

Ex-detento confirma romance com Cristian Cravinhos retratado em “Tremembé”

Ricardo de Freitas, o “Duda”, diz ter provas do relacionamento e critica negação do ex-parceiro

Por Redação 05/11/2025 16h04 - Atualizado em 05/11/2025 16h04
Ex-detento confirma romance com Cristian Cravinhos retratado em “Tremembé”
Ex-detento confirma romance com Cristian Cravinhos retratado em “Tremembé” - Foto: Reprodução e Divulgação / Prime Video

A série “Tremembé”, disponível no Prime Video, reacendeu polêmicas ao retratar a rotina de criminosos famosos no presídio paulista, entre eles Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen. Um dos destaques da trama é o suposto romance entre Cravinhos e outro detento, identificado como Duda, personagem inspirado em Ricardo de Freitas Nascimento, que agora confirma a relação.

Após Cristian Cravinhos afirmar que a série é “uma mentira”, Ricardo rebateu publicamente. “Não é fácil para ele, ele é um hétero. O mundo dele é outro, claro que ele não vai assumir que teve um caso com um gay dentro da unidade. Mas ele teve sim, e eu posso provar”, declarou. “Tenho cartas, calcinha, pessoas lá dentro que provam, e pessoas aqui fora. A gente fazia terapia com a mesma psicóloga, a minha mãe que ele conversava, os presos que ele conversava, todo mundo sabia da nossa relação.”

Ricardo também compartilhou lembranças do relacionamento. “Cristian era incrível comigo, não tinha nada que eu quisesse lá dentro que ele não fizesse por mim. Era tudo mesmo. O Cristian e o Daniel eram muito respeitados lá dentro.”

Em um dos relatos mais marcantes, ele descreveu um gesto de carinho. “Eu usava sabonetes só da Boticário e da Natura. O Cristian saiu arrecadando na cadeia inteira, ele comprou da cadeia inteira todos os sabonetes de marca que tinha e fez um coração gigante na minha cama de sabonetes e pétalas de rosa. Perderam a oportunidade de mostrar isso na série.”

Ricardo contou que o relacionamento chegou ao fim após seu então namorado descobrir o envolvimento com Cravinhos. Segundo ele, os dois ainda se encontraram uma última vez durante uma saída temporária de Cristian.
Sobre sua passagem por Tremembé, Ricardo afirmou que cumpriu pena por assalto à mão armada e que, por ser filho de policial militar, teve acesso à unidade. “Tem vários benefícios por estar em Tremembé, é uma cadeia especial. Lá são dois por cela, tinha uma televisão de 21 polegadas, tinha um rádio, o tratamento era humanizado.”

Ele também revelou que não recebeu nenhum valor pela produção da série, baseada nos livros de true crime do jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A direção geral é de Vera Egito.

“Tremembé” tem cinco episódios e retrata os bastidores da prisão de nomes como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e os irmãos Cravinhos.