Entretenimento
Luana Piovani detona Wanessa e Dieckmmann após namorada de Dado Dolabella negar agressão
[ALERTA: este texto aborda assuntos como violência doméstica e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180]
Luana Piovani voltou a se manifestar sobre o nome de Dado Dolabella, e, desta vez, sobrou também para Wanessa Camargo e Carolina Dieckmmann. A atriz e apresentadora fez um desabafo nas redes sociais após Marcela Tomaszewski, atual namorada do ator, negar publicamente ter sido agredida por ele.
"O inferno tem um lugar especial para essas monas machistas que só passam pano para desgraçado. Wanessa Camargo, Carolina Dieckmmann e essa outra que nem o nome sei", escreveu Luana em publicação que rapidamente viralizou nas redes sociais.

Marcela nega agressão e retira denúncia
A polêmica começou após Marcela, de 28 anos, modelo e miss Gramado, declarar ao jornal Extra que não sofreu agressões do ator. “Acontece que briga de casal existe, se exaltar, falar alto... Eu moro num condomínio, minha porta dá direto para a de outra pessoa, são dois andares. Se você fala um ‘ai’, vaza lá para baixo”, afirmou ela.
Luana Piovani e Dado Dolabella
Dado Dolabella e Luana Piovani viveram um relacionamento entre 2006 e 2008. Em 2014, o ator foi condenado pela Lei Maria da Penha por agredir fisicamente a então namorada e uma camareira da atriz. Ele recebeu pena de dois anos e nove meses em regime aberto. Em 2013, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) anulou a condenação. Em 2014, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão de primeira instância que levou a condenação.
Em entrevista a Roberto Cabrini, Dado admitiu a agressão. “Ocorreram agressões mútuas ali, naquele momento... Fui covarde, porque a força entre homem e mulher é completamente desproporcional”, disse o ator.
Luana Piovani X Wanessa Camargo
Wanessa Camargo e Dado Dolabella viveram idas e vindas: namoraram entre 2000 e 2004 e reataram anos depois, mantendo o relacionamento até 2025. Em janeiro de 2024, quando Wanessa assumiu o romance durante o BBB 24, Luana criticou a reação positiva do público. “Só eu que olho pra ele e lembro que bateu na Luana Piovani ou acontece com vocês também? Geral achando o casal ‘fofo’”, escreveu, na ocasião.
Tempos depois, em agosto de 2025, o ator voltou a ser alvo de polêmica. Wanessa teria sido vítima de uma crise de ciúmes do ex-companheiro, que teria até empurrado a cantora, de acordo com relatos publicados pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Wanessa, no entanto, negou qualquer agressão e afirmou que o namorado havia tido uma crise de ciúmes.
Questionada recentemente sobre o episódio, Luana se recusou a comentar. “Vi que o Brasil inteiro está me esperando acordar pra ter um tipo de depoimento. O que vim dizer é: não vou gastar meu latim satisfazendo a tara de vocês. Tenho coisas mais importantes pra falar”, afirmou.
Desentendimento com Carolina Dieckmmann
As farpas entre Luana e Carolina Dieckmmann são antigas. A relação das duas azedou em 2008, após a agressão de Dado. Na época, Carolina, amiga de infância do ator, declarou à jornalista Mônica Bergamo: "No meu caso, isso não teria acontecido. Eu não provocaria meu namorado bêbado em uma boate. Também não brigaria em um local público. Simplesmente iria embora. Olha, não estou tomando partido. Só estou dizendo que minha atitude seria diferente".
Em 2015, Luana explicou: “Tivemos uma amizade, e um dia ela teve uma postura que achei absurda. Tirei do meu caderno. Não tenho problema com ela, só não quero mais brincar de ser amiga”.
Carolina respondeu na época com uma foto antiga das duas e a legenda “Basta”. Em 2023, o atrito reacendeu quando Luana comentou um vídeo em que a atriz defendia Luísa Sonza: “Maturidade é tudo! Você fez o mesmo comigo, mas eu tinha apanhado”.


