Entretenimento

“Tadinha!”: Antônio Fagundes quebra silêncio sobre Regina Duarte e surpreende em entrevista internacional

Ator falou sobre a ex-colega e refletiu sobre intolerância política durante participação em rádio portuguesa

Por Redação 24/09/2025 17h05 - Atualizado em 24/09/2025 19h07
“Tadinha!”: Antônio Fagundes quebra silêncio sobre Regina Duarte e surpreende em entrevista internacional
“Tadinha!”: Fagundes quebra silêncio sobre Regina Duarte e surpreende em entrevista internacional - Foto: Reprodução

Antonio Fagundes, de 76 anos, viralizou nas redes sociais após uma entrevista à rádio Renascença, de Portugal, onde foi questionado sobre uma suposta rixa com Regina Duarte, 78. 

A atriz, que foi secretária especial de Cultura no governo Jair Bolsonaro, teve sua trajetória política lembrada pela jornalista, que perguntou se Fagundes teria “raiva” da ex-colega de novelas.

Com bom humor, o ator respondeu: “Tadinha! Não tenho raiva dela. Regina foi uma excelente companheira de trabalho. Equivocada, do meu ponto de vista, mas tem muita gente que a apoia. Eu respeito a posição dela, ela tem direito a apoiar quem quiser.”

Fagundes aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre o clima político no Brasil: “A gente precisa parar de ter inimigos. Podemos ter adversários, mas inimigos... A gente está vivendo uma época em que pessoas são inimigas, que exige quase uma eliminação. O adversário, não, você quer o convencer, trazer para si, trocar palavras.”

A entrevista reacendeu debates sobre a breve passagem de Regina Duarte pelo governo Bolsonaro. Nomeada em março de 2020, ela permaneceu apenas 74 dias no cargo, após polêmicas como a entrevista à CNN Brasil em que minimizou aspectos da ditadura militar. 

Para assumir o posto, Regina rescindiu seu contrato com a TV Globo, o que gerou críticas da classe artística.