Entretenimento

Carol Castro chama de “hipocrisia louca” nomeação de Virginia como rainha de bateria

Atriz critica escolha de Virginia Fonseca para posto na Grande Rio após CPI das bets

Por Redação 23/09/2025 15h03
Carol Castro chama de “hipocrisia louca” nomeação de Virginia como rainha de bateria
Carol Castro chama de “hipocrisia louca” nomeação de Virginia como rainha de bateria - Foto: Reprodução/Redes sociais

A atriz Carol Castro, 41 anos, voltou a criticar publicamente a escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da escola de samba Grande Rio. Em entrevista publicada nesta terça-feira (23), Carol justificou sua indignação com base no depoimento da influenciadora à CPI das bets, ocorrido poucos dias antes do anúncio de sua participação no carnaval.

Segundo Carol, a presença de Virginia em um enredo sobre desigualdade social contrasta com sua atuação no mercado de apostas online, que, segundo a atriz, “lucra em cima da desgraça alheia”.

“Na mesma semana em que a pessoa estava numa CPI, falando de bets, de jogos, onde você enriquece às custas da perda do outro, lucra em cima da desgraça alheia, que está destruindo famílias, tirando vidas de pessoas… e três dias depois vai ser rainha da bateria de um samba-enredo sobre desigualdade? É uma hipocrisia muito louca”, afirmou.

Carol também criticou a postura de Virginia durante o depoimento, dizendo que a influenciadora parecia despreocupada, tirando selfies e repetindo orientações do advogado. Para a atriz, a escolha da Grande Rio deveria ter priorizado alguém da comunidade.

“Não é sobre querer o cargo. Eu adoro carnaval, adoro sambar, mas hoje nem joelho tenho pra isso. Só acho que, naquele momento, deveria ser alguém da comunidade”, completou.

A polêmica reacende o debate sobre a presença de celebridades em cargos simbólicos do carnaval e o alinhamento entre suas trajetórias e os temas sociais abordados pelas escolas.