Entretenimento
Clareou: Justiça autoriza uso do nome da nova turnê de Ivete Sangalo
Grupo Clareou tentou barrar uso de “Clareou”, mas pedido foi negado

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou Ivete Sangalo a seguir com o nome “Ivete Clareou” em sua nova turnê de samba. A decisão representa uma vitória da cantora baiana, que enfrentava uma ação movida pelo Grupo Clareou, alegando uso indevido da marca
O pedido de liminar foi negado em 15 de agosto pelo desembargador Grava Brazil. Segundo ele, não há risco de confusão com as marcas registradas pelo grupo, como “Grupo Clareou” e “Do Nada Clareou”, válidas até 2035.
“A expressão ‘Ivete Clareou’ não se confunde com as marcas registradas pelos agravantes, afastando o risco de erro ou confusão do público consumidor”, afirmou o magistrado.
O impasse começou em julho, quando a banda carioca acusou Ivete de violar direitos de marca protegidos desde 2010 no segmento musical. Até o momento, a artista não se pronunciou oficialmente e segue com a agenda de shows pelo país.
A artista fará cinco shows do projeto, que faz referência a cantora Clara Nunes e homenageia o samba.
