Entretenimento

Anitta deixa de seguir Carlinhos Maia e fãs especulam que o motivo tenha sido intolerância religiosa

Após polêmica envolvendo piadas sobre o Candomblé no 'Rancho do Maia', internautas associaram o unfollow de Anitta a um posicionamento contra a intolerância religiosa

Por Redação 02/09/2025 09h09 - Atualizado em 02/09/2025 10h10
Anitta deixa de seguir Carlinhos Maia e fãs especulam que o motivo tenha sido intolerância religiosa
Anitta deixa de seguir Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (01), os internautas notaram que a cantora Anitta deixou de seguir o influenciador alagoano Carlinhos Maia no Instagram, gerando um grande alvoroço nas redes sociais. O unfollow ocorreu após a exibição de um quadro no 'Rancho do Maia', protagonizado pelos influenciadores Apolline e Rico Melquiades, que interpretam figuras de mães e pais de santo da religião do Candomblé, da qual Anitta é seguidora. O alagoano retribuiu o unfollow.

A repercussão do episódio foi imediata, com muitos fãs da cantora associaram a uma manifestação de desaprovação em relação às piadas feitas sobre a religião. Diversos seguidores não hesitaram em acusar Carlinhos Maia de intolerância religiosa. "É um desserviço. Acho de extrema irresponsabilidade usar religião alheia como entretenimento", escreveu um usuário no X (antigo Twitter). Outros também se manifestaram: "Podre nojento", disse um internauta, enquanto outro comentou: "O show de intolerância religiosa nesse Rancho do Carlinhos Maia".

Em um dos momentos mais polêmicos do Rancho do Maia, o influenciador Gordão da XJ apareceu no local para realizar uma "consulta" e não escondeu sua revolta. "Eu sou cristão, esse negócio não vem pro meu lado que eu dou um tapa e você voa longe, viu. Antes de tudo, tá repreendido, eu quero saber se minha ex vai voltar ou não", declarou ele durante o programa, gerando grande repercussão.

Vale destacar que Anitta foi madrinha de casamento do influenciador com o apresentador Lucas Guimarães.