Entretenimento
Agosto da Cultura Popular: roda de coco será realizada em homenagem à mestra Pastora da Santa Rita em Maceió
Atividade integra a troca de saberes Territóriais através do Gt Técnico do Movimento dos Povos das Lagoas dentro do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais AL

Em homenagem à mestra Pastora da Ilha de Santa Rita, o evento Agosto da Cultura Popular terá uma edição especial com muito coco de roda e valorização ao calendário afro indigena popular.
Será realizada uma roda de coco nesta segunda-feira (18), a partir das 19h, na Praça das Aroeiras, na Ponta Verde, em Maceió, próximo ao Suco de Cana MCZ. A entrada é gratuita.
Mestra Pastora da Ilha de Santa Rita, de 84 anos, estará presente junto com outras lideranças e integrantes de movimentos sociais, além da classe artística e da cultura popular.
Mestra Pastora dedicou praticamente sua vida inteira a Baianas, que é um tipo de manifestação cultural e dança popular de Alagoas. Desde os 4 anos pratica essa dança, como também faz artesanato, é cocadeira e marisqueira.
A atividade integra a troca de saberes Territóriais através do Gt Técnico do Movimento dos Povos das Lagoas dentro do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais AL conforme Termo de Fomento de nº 961409/2024 – celebrado com o Ministério da Cultura e Instituto Quintal Cultural através do gabinete do Deputado Federal Paulão.
Comunicação e Produção desta Culminância
Keka Rabelo
Arte de Card: Wladymir Lima
Fotos da Roda: Otávio Barros
Fota da Arte: Fabio Torres
SERVIÇO
Roda de Coco Edição Especial Agosto da Cultura Popular
Data: Segunda-feira 18/08
Horário: 19h
Local: Praça das Aroeiras, Ponta verde Maceió/AL
Entrada gratuita
Convidada: apresentação artística De Mestra Pastora da Ilha de Santa Rita
Mais Informações
@quintalculturalmcz
@movimentodospovosdaslagoas
@mestrapastora
@kekarabelo_al
