Entretenimento
Anitta visita aldeia indígena no Mato Grosso e é elogiada na internet
Artista, que é aclamada dentro e fora do país, esteve na aldeia para gravar um especial para o programa 'Domingão do Huck'

A cantora Anitta, de 32 anos, visitou nesse sábado (16), a aldeia Kikuro no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. Ela participou de uma cerimônia chamada Kuarup, e esteve na reserva junto com Luciano Huck para gravar um especial para o "Domingão do Huck".
Em vídeos publicados na redes sociais, é possível ver a celebridade dançando junto com os indígenas, em um momento de celebração e ancestralidade, ao som de ritos tradicionais entoados pela aldeia.
A artista conversou com um dos líderes indígenas e agradeceu a ele por cuidarem da natureza brasileira. Ela recebeu pinturas pelo corpo e mostrou aberta a dar apoio ao povo indígena.
"Só tenho a agradecer pelo convite e por cuidar da nossa natureza, continuarem lutando, persistindo, resistindo. Eu sei muito bem como é a força contrária, para acabar com o território indígena, com a cultura. Eu sei a forma que vocês insistem, resistem. Comigo vocês sempre vão poder contar, desde as pequenas às grandes coisas", disse ela.
Anitta, que é um dos nomes mais aclamados dentro e fora do Brasil, também foi muito elogiada pelos internautas e integrantes de movimentos sociais por seu interesse em ecoar pautas referentes à demarcação de terras indígenas e ao meio ambiente.
