Entretenimento

Vídeo de alagoano alimentando cobra viraliza na internet

Gabriel Gouveia tem 20 anos e cria animais silvestres em um zoológico em Maragogi

Por Jamerson Soares 02/08/2025 11h11
Vídeo de alagoano alimentando cobra viraliza na internet
Gabriel tem 20 anos e cria animais silvestres em um zoológico em Maragogi - Foto: Reprodução

O criador de conteúdos digitais, alagoano, Gabriel Gouveia, de 20 anos, surpreendeu a internet na última semana após publicar um vídeo que o mostra alimentando uma grande sucuri em seu criadouro.

O vídeo viralizou no Instagram e chegou à marca dos 6,3 milhões de visualizações, além de mais de 32 mil curtidas.

Nas imagens, é possível ver Gabriel com um pedaço de madeira colocando uma galinha morta próximo à cobra. Com apenas um bote certeiro, o animal agarra e aperta a galinha com muita força, trazendo a presa para dentro do tanque.

"A sucuri estava dentro do recinto, em um tanque de água bem grande. Esse é um animal que gosta muito de água. Essa em especial estava no dia da alimentação e ela não come todos os dias. Como é um animal de sangue frio, acaba que passa um pouquinho mais de tempo para comer. Achei que iria ficar um vídeo legal se eu tentasse alimentar ela dentro da água. É um bicho super tranquilo, manso, nunca me aconteceu nenhum acidente", relatou o jovem.

Com mais de 400 mil seguidores, o jovem é de Maragogi e vive em no Ecopark e Pousada Sol e Mar, uma espécie de zoológico que existe há 7 anos e onde animais silvestres de diversas espécies habitam, como onça, macaco, lobo, entre outros. O espaço também tem todas as licenças ambientais.

"São mais de 700 indivíduos de várias espécies. A gente cria macaco, arara, papagaio, lobo, todo tipo de bicho diferente. E a gente recebe visitação, faz interação com o pessoal. Então é um contato bem legal. A gente consegue mudar bastante a cabeça do pessoal, que tem muito medo, principalmente de serpentes. E acabam que saem de lá com outra visão, conseguem interagir com o animal, ver que não é aquela coisa que eles pensam", disse Gabriel.

O criador de conteúdo trabalha no zoológico e faz um pouco de tudo, limpa os espaços, cria os animais e atende os clientes. Ele contou que desde a infância se identifica com os bichos e não se imagina fazendo outra coisa.

Sobre o vídeo, Gabriel contou que tinha uma noção que ia viralizar, já que grava há um ano, mas a repercussão o deixou surpreso.

"Posto vídeo alimentando as serpentes e costuma ter muitas visualizações, só que a repercussão desse vídeo foi absurda, está todo mundo falando disso, e eu fiquei muito surpreso, não esperava que isso acontecesse", concluiu.