Entretenimento
COLAB POTENTE: Cidadão MutuM e Coletivo AfroCaeté juntos em novo projeto se apresentam em Maceió
No dia 26 de julho, os grupos se encontram para apresentar "Da Lama ao Caeté", um espetáculo enérgico que une o manguebeat pernambucano à ancestralidade afro-indígena de Alagoas

No sábado, 26 de julho, a partir das 18h, a sede do Coletivo AfroCaeté se transforma em palco para um encontro carregado de resistência e potência nordestina. A banda Cidadão MutuM une forças com o AfroCaeté para apresentar o show Da Lama ao Caeté – uma celebração que conecta o legado dos homens caranguejo do manguebeat à pulsante ancestralidade afro-indígena de Alagoas.
Com cerca de duas horas de duração, a apresentação da Cidadão MutuM mergulha no emblemático álbum Da Lama ao Caos, de Chico Science & Nação Zumbi, que completou 30 anos em 2024. A homenagem reverbera os tambores do maracatu e a poesia urbana que marcou uma geração. No repertório, além das releituras, o público também confere um pouco do Boi Metalizado - projeto autoral da banda, que funde rock nordestino com elementos do Bumba Meu Boi alagoano e resulta em uma explosão de som, ritmo e tradição.
A parceria com o Coletivo AfroCaeté nasceu de um reconhecimento mútuo entre artistas que compartilham o compromisso com a cultura popular alagoana. Para Letícia Sant’Ana, regente do coletivo, o encontro com o manguebeat é mais que simbólico: “Fazemos do maracatu um movimento artístico múltiplo, de valorização da cena local e denúncia social, então nesse contexto, o manguebeat sempre foi uma inspiração. Celebrá-lo na nossa sede será muito especial e potente!", afirma.
A programação do evento vai além do palco. Antes do show, o público poderá participar de uma oficina de pandeiro com Renault Guimarães e Mestre Dalmo de Almeida, integrantes da MutuM. A atividade faz parte das ações formativas do AfroCaeté e reforçam a proposta de troca e fortalecimento de parceria. “Desde a nossa estreia com casa cheia, o público pediu bis. Prometemos voltar com o Especial Chico e Nação, mas não imaginávamos que seria tão rápido e com uma parceria tão potente como o AfroCaeté. É uma honra pra nós”, celebra Beto Brasil, baixista e fundador da Cidadão MutuM.
Serviço
Data: 26 de julho
Horário: abertura 17:30h | show 18h
Local: Sede do Coletivo AfroCaeté
Ingressos: wa.me/5521991708561
1° Lote Promocional: R$ 25,00
