Entretenimento
Quadrilhas juninas encerram com brilho o Festival Municipal nesta sexta-feira (20)
Evento promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural movimentou Jaraguá durante cinco dias de celebração à tradição nordestina

Nesta sexta-feira(20), o estacionamento do Mercado das Artes 31, em Jaraguá, recebe o último dia do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O encerramento promete ser marcante, com sete grupos se apresentando a partir das 18h, fechando com chave de ouro uma semana dedicada à cultura popular, à dança e ao brilho das tradições nordestinas.
As quadrilhas que sobem ao tablado no último dia do evento são Vixe Menina, Tradição Junina, Flor de Mandacaru, Dona Dadá, Estrela do MAC, Luar do Campo e A Fazendinha. Os grupos trarão para o público encenações que misturam coreografia, teatro e cenografia, em apresentações que envolvem temas regionais, fé, romance e crítica social, como já é tradição nos arraiás de Alagoas.
Desde o dia 16 de junho, o festival tem transformado o espaço do Mercado das Artes em um grande terreiro junino, reunindo famílias, brincantes e turistas em torno da beleza e diversidade das quadrilhas locais. Ao longo da programação, grupos infantis, adultos e da terceira idade passaram pelo tablado, fortalecendo a cultura popular e a identidade do povo maceioense.
Para o presidente da FMAC, Myriel Neto, o festival é um reflexo da política cultural que valoriza quem mantém viva a chama do São João.
“É uma alegria ver cada grupo ocupando esse espaço com tanta força e emoção. Maceió tem o maior São João do Litoral do Brasil, e esse festival mostra o quanto nossos artistas são grandiosos. A Fundação segue comprometida com o fomento e a valorização de todas essas manifestações”, afirmou.
